Você está lendo...
Nissan March tem nota rebaixada em teste de colisão
Notícias

Nissan March tem nota rebaixada em teste de colisão

Nova bateria de testes do Latin NCAP diminuiu nota do compacto após desempenho medíocre em teste de colisão lateral; March deve também proteção para crianças

Redação

31 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

teste de colisão
March ganhou apenas uma estrela para proteção de adultos
Crédito:Foto: Latin NCAP
teste de colisão

O Latin NCAP rebaixou a nota do Nissan March para apenas uma estrela na proteção para adultos. O modelo passou pelo teste de colisão lateral, onde a estrutura do hatch se mostrou instável e contribuiu para a nota mais baixa.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

No impacto frontal, o March apresentou boa proteção para o pescoço de motorista e passageiro da frente. Porém a região torácica têm proteção pobre para o motorista e marginal para o acompanhante. Os joelhos dos dois ocupantes da frente também têm proteção apenas marginal.

Publicidade


March é pouco equipado

A falta de itens como controles de estabilidade e tração, que não equipam nenhuma versão do hatch nem como opcional, contribuiu para a redução da nota do modelo. O March também não traz lembrete de uso do cinto de segurança, outro item levado em consideração. Também não há air bags laterais ou de cortina.

Na proteção para crianças, o March ganhou duas estrelas. Faltam fixações Isofix para cadeirinhas infantis e cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça também para o ocupante central.


Deixe sua opinião