
Ser piloto de uma fabricante de carros de sonhos tem muitas vantagens. Com certeza, uma das melhores é ser presenteado com um dos superesportivos mais exclusivos e rápidos da década. Que o diga Mark Webber. Enquanto na Fórmula 1, o australiano era integrante da equipe Red Bull, que não é montadora.
No fim de 2013, ele deixou a categoria para participar do Campeonato Mundial de Endurance (WEC). A modalidade é menos importante que a Fórmula 1, mas, fora das pistas, com certeza a vida de Webber está agora bem mais divertida. Recentemente, ele recebeu de presente de sua equipe, a Porsche, um exemplar superesportivo topo de linha da marca, o 918 Spyder.
O modelo, cujo conjunto mecânico híbrido gera quase 900 cv, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Além disso, recentemente a Porsche anunciou que ele já estava esgotado. As 918 unidades já haviam sido vendidas – a entrega a todos os clientes, porém, vai demorar para ser concluída.
O exemplar de Webber, no entanto, é ainda mais exclusivo, pois foi preparado exclusivamente para ele na fábrica. A pintura bicolor é vermelha com faixas brancas. Além disso, o exemplar usa ainda mais fibra de carbono que os 918 “convencionais”.
Ao receber o carro, que no Brasil teve uma unidade vendida no ano passado por R$ 4 milhçoes, Webber não perdeu tempo. Ele deixou o local da entrega, em Stuttgart, e foi guiando o carro para a Nurburg, também na Alemanha. Neste fim de semana, ele disputa no autódromo uma etapa do WEC, a 6 Horas de Nurburgring.
Considerando que o carro atinge 345 km/h, a distância entre Stuttgart e Nurburg é de 320 km e a maioria dos trechos das rodovias alemãs não tem limite de velocidade, quanto tempo Webber demorou para completar sua viagem?