De olho no mercado asiático, a Maserati preferiu apresentar a reestilização do Ghibli no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, e não no Salão de Frankfurt, na Alemanha, que ocorre em duas semanas. Outras novidades para o carro, além do visual, são as duas versões de acabamento GranLusso e GranSport.
As mudanças de estilo do Ghibli são divididas de acordo com a versão. Na GranLusso, que tem um aspecto mais luxuoso, há um novo para-choque e grade com apliques cromados e os logos estão localizados na base dos paineis laterais. As saias e o extrator no para-choque traseiro, que também é novo, são na cor da carroceria.
Na versão GranSport, o para-choque tem um formato diferente, com recortes nas entradas de ar inferiores. Ele não traz os detalhes cromados. As rodas têm um formato mais agressivo e, por dentro, o acabamento é diferenciado.
Entre os itens novos há direção com assistência elétrica, assistente de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de sinais de tráfego. O que, basicamente, torna o carro um semiautônomo.
O motor é o 3.0 V6 biturbo produzido pela Ferrari que foi atualizado para render 20 cv (430 cv) e 3 mkgf (59,1 mkgf) a mais tanto na versão Ghibli S, quanto na S Q4, que é a com tração integral.