A Maserati aproveitou o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, para mostrar o Levante GTS. A nova versão tem uma série de melhorias, além de mais potência para ficar acima da de entrada e da versão S e abaixo da Trofeo.
O motor é o V8 3.8 biturbo a gasolina que foi recalibrado para entregar 550 cv e 74,4 mkgf. Esse motor é produzido pela Ferrari e equipa também o sedã Quattroporte GTS. Com esse propulsor o Levante GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 292 km/h.
Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
Outras novidades
Além da potência extra, o Levante GTS passou por melhorias de acerto. Os amortecedores semiativos Skyhook têm novo ajuste e a suspensão a ar tem seis níveis que podem reduzir a altura em 8 centímetros. A tração integral é de série e o diferencial de escorregamento limitado também.
No visual, o Levante GTS tem entradas de ar maiores no para-choque dianteiro. O traseiro também foi remodelado. Além disso, o interior recebeu acabamento em couro com detalhes de fibra de carbono. As rodas de 22 polegadas são na cor preta.