Depois de mostrar vários teasers, a Maserati enfim revelou por completo o Levante Trofeo no Salão de Nova York. Trata-se da versão de alto desempenho do Levante, equipada com motor V8 de 3,8 litros construído pela Ferrari. O modelo era aguardado desde o lançamento do Levante, em 2016.
O V8 entrega poderosos 590 cv e 74 mkgf de torque, suficientes para levar o Trofeo aos 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é acima dos 300 km/h. Até então, as duas versões do Levante usavam motores V6 com 350 cv ou 430 cv.
Por fora, o visual foi mexido para acompanhar o desempenho extra. A dianteira tem entradas de ar maiores, saídas no capô e faróis de LED. Há partes de fibra de carbono e enormes rodas de 22 polegadas, as maiores já instaladas em um Maserati. O escapamento tem quatro saídas e um difusor completa o visual da traseira.
Luxuoso
A cabine tem bancos de couro natural da Pieno Fiore e logos da série Trofeo bordados nos encostos de cabeça. O painel também tem partes de fibra de carbono e o cluster de instrumentos traz inscrições V8, em alusão ao motor maior sob o capô.
A Maserati ainda instalou um modo Corsa de condução, com direito a controle de largada. O sistema é inedito no Levante. A ideia é trazer para o SUV da marca as mesmas impressões ao dirigir de um dos cupês ainda produzidos pela Maserati.