Você está lendo...
Maserati trabalha em projeto de ‘hot hatch’ subcompacto
Notícias

Maserati trabalha em projeto de ‘hot hatch’ subcompacto

Imagens vazadas na internet mostram modelo derivado do Fiat 500, que pode servir como o segundo carro de quem já tem um Maserati

02 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Maserati trabalha em projeto de 'hot hatch' subcompacto
Hot hatch será derivado do Fiat 500, a exemplo do Aston Martin Cygnet, feito sobre base do Toyota iQ

Alguns anos depois que a Aston Martin lançou o Cygnet, “city car” que foi produzido entre 2010 e 2013 sobre a base do Toyota iQ, outra fabricante de luxo está prestes a colocar sua marca em um subcompacto. Vazaram na internet imagens do que parece ser o esboço de um protótipo baseado no Fiat 500, mas com o tridente da italiana Maserati, que pertence ao mesmo grupo de empresas FCA.

Chamado informalmente de Maserati 500, o carrinho poderia emplacar como uma segunda opção, para uso no dia a dia, de consumidores que já possuem modelos maiores (e mais beberrões) da marca, como o Quattroporte, o GranTurismo e o utilitário Levante (o próprio Cygnet era vendido apenas aos clientes que já eram donos de outros exemplares de Aston Martin). De quebra, esse poderia ser o primeiro passo da montadora de Modena em um segmento novo, o dos subcompactos premium.

Publicidade


O mais provável é que o carro traga um motor 1.4 turbo de 190 cv, com câmbio manual e emissões de poluente bem baixas. Por um modelo com essa proposta e a grife Maserati, é de se esperar um preço de entrada ao redor de US$ 50 mil (cerca de R$ 156 mil).

Deixe sua opinião