Maserati vai ocupar lugar da Ferrari na FCA

CEO do grupo pretende colocar montadora italiana em novo patamar

Por 10 de jul, 2015 · 2m de leitura.
Maserati Ghibli é modelo de entrada da marca italiana

A Ferrari está prestes a se desassociar do grupo FCA Fiat Chrysler. E o CEO Sergio Marchionne precisa desesperadamente de outra montadora de luxo para preencher o “vazio” deixado pela marca de Maranello. A Maserati estaria na mira do executivo.

Marchionne acredita que a Maserati possa desempenhar um papel semelhante ao da Ferrari, mas pretende ainda adicionar dois novos modelos à gama da marca, que seriam um cupê e um utilitário. A rede de concessionárias também irá se expandir nos Estados Unidos.A reputação da marca por lá, aliás, é boa, mas a concorrência é pesada: Mercedes-Benz, BMW, Audi e Lexus estão estabelecidas há tempos no mercado.


Embora tenha duplicado as vendas globais em em 2014, a marca já tropeça este ano. Até abril, as vendas de veículos caíram 9%, enquanto o lucro do primeiro trimestre caiu 39%, um declínio atribuído a uma desaceleração na China.

A Fiat comprou a Maserati em 1993 e, nos últimos cinco anos, Marchionne tem ajudado a restaurar o brilho da montadora. O executivose comprometeu a aumentar as margens de lucro em 15% e chegar às 75 mil unidades até 2018.