A Mazda se adiantou e revelou algumas partes do Mazda6, que será apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles. A fabricante também confirmou a maior potência do motor para o novo modelo. O carro será oficialmente exibido no evento norte-americano no dia 29 de novembro.
O veículo terá duas opções de motor. O primeiro, o mesmo da versão atual, é um 2,5 litros de aspiração natural, podendo agora, porém, funcionar com apenas dois cilindros.
Já a segunda opção é um turbo de quatro cilindros de 2,5 litros, o mesmo do crossover CX-9. Este gera 250 cv de potência e 42,8 mkgf de torque.
Design
No exterior, o carro possui uma grade mais larga com formato de “costura de malha” em 3D. A tira de cromo que envolve a parte inferior da grade conecta os faróis dianteiros.
As duas alterações são inspiradas no Mazda CX-5. Aparentemente, o design do veículo nos lados e no topo lembra bastante o do modelo atual.
A cabine ficou mais limpa e elegante. As entradas de ar, mais compatíveis com o design do carro, estão mais finas, dando espaço para o painel se destacar.
O Salão de Los Angeles é o último grande evento automotivo do ano. Com a decadência do Salão de Detroit, tradicionalmente realizado em janeiro, tem competido com a feira da costa leste pelo posto de mostra mais importante dos EUA.
