O McLaren 570S Spider começou a ser vendido no Brasil, pelas mãos da Eurobike, que representa a marca inglesa no País. O conversível, que completa a família ao lado das variantes Coupé e GT do modelo, parte de R$ 2.199.000.
O modelo tem carroceria de fibra de carbono e uma capota retrátil dividida em duas peças. O acionamento é elétrico por botão e leva 15 segundos para ser aberta ou fechada, com o carro rodando a até 40 km/h. O mecanismo da capota acrescentou apenas 46 kg ao peso da versão Coupé.
Instalado na parte central do veículo, o motor V8 biturbo de 3,8 litros gera uma potência de 562 cv. O câmbio é automático de sete marchas. O conjunto acelera o esportivo da imobilidade até os 100 km/h em 3,2 segundos. Até os 200 km/h ele vai em 9,6 segundos. A velocidade máxima é de 315 km/h com a capota abaixada e 328 km/h com o teto fechado.
A cabine tem bancos de couro costurados à mão com ajuste elétrico e acabamento em couro Nappa ou Alcântara. O painel tem duas telas digitais. A de 10 polegadas concentra os instrumentos virtuais e exibe imagens da câmera de ré. A de 7 agrupa comandos de som, climatização e navegação GPS.
Personalização
O consumidor pode escolher entre 20 cores para a pintura da carroceria, além de vários itens de personalização, como defletor traseiro, rodas de liga leve de alumínio e pinças de freio na cor preta.
O 570S tem garantia de fábrica de três anos, desde que seja seguido à risca o plano de manutenção, que prevê revisões a cada 12 meses ou 15 mil km.