Depois da Lamborghini lançar o Urus e até a Ferrari confirmar que vai produzir um SUV, a McLaren resolveu se manifestar e afirmar que não irá fazer seu próprio utilitário esportivo.
A declaração é do chefe de design da marca, Dan Parry-Williams. Segundo o executivo, não há planos para a McLaren seguir a tendência de super SUVs. A marca irá continuar produzindo apenas super carros, com vários lançamentos programados para os próximos anos.
Em todo caso, vale lembrar que o chefão da FCA Sergio Marchionne havia afirmado que precisariam “atirar nele antes” para que a Ferrari tivesse um SUV. E agora a marca acaba de anunciar que irá sim fazer um utilitário.
Veja também: A evolução dos SUVs, do Suburban ao Urus
1/14
Chevrolet Suburban Carryall
O elegante Chevrolet Suburban Carryall, de 1936, é tido como o primeiro SUV da história
2/14
Chevrolet Suburban Carryall
O elegante Chevrolet Suburban Carryall, de 1936, é tido como o primeiro SUV da história.
3/14
Chevrolet Suburban
Em 1972, o Suburban tinha duas portas do lado direito e uma do lado esquerdo. O motor V8 rendia 250 cv.
4/14
Pobeda
O Pobeda, produzido de 1946 a 1958, é considerado o pioneiro entre os SUVs, pelo menos no mundo oriental. Na foto, ele leva o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
5/14
Willys Rural
O Willys Rural tinha mecânica de Jeep e carroceria de perua, e é considerado o "pai dos SUVs" no Brasil.
6/14
Range Rover
O Range Rover conciliou o conforto de um carro de luxo e a capacidade off-road do Defender.
7/14
Porsche Cayenne
A Porsche surpreendeu o mundo em 2002, quando mostrou no Salão de Paris seu primeiro SUV, o Cayenne.
8/14
Porsche Cayenne
Ninguém imaginava que um dia a Porsche faria um carro para enfrentar o barro, até que o Cayenne encarou o desafio e tirou a empresa da lama.
9/14
Porsche Cayenne
Pouco mais de dois anos após seu lançamento, o Cayenne já completava a marca de 100.000 unidades produzidas.
10/14
Chevrolet Blazer
A Chevrolet Blazer era uma típica representante dos SUVs. Era feita sobre o chassi de picape, a S10.
11/14
Ford EcoSport
Em 2003, a Ford tornou possível o sonho de quem almejava ter um SUV, mas não podia pagar por um modelo muito caro. Feito sobre a plataforma do Fiesta, o EcoSport oferecia posição de dirigir elevada, visual aventureiro e preço mais acessível.
12/14
Alfa Romeo Stelvio
Com o Stelvio, a Alfa Romeo promete levar a esportividade da marca para qualquer terreno.
13/14
Bentley Bentayga
O Bentayga é a resposta da Bentley a quem esperava um utilitário-esportivo de alto luxo.
14/14
Lamborghini Urus
O Lamborghini Urus vem equipado com um motor 4.0 V8 biturbo de 660 cv. Vai de 0 a 200 km/h em 12,8 segundos, e chega a 305 km/h de máxima.