Você está lendo...
McLaren confirma conceito P1 em Paris
Notícias

McLaren confirma conceito P1 em Paris

A McLaren divulgou alguns detalhes e fotos de seu novo conceito P1, que vai mostrar no Salão de Paris, a partir da próxima semana. O modelo chega ao mercado em um ano para substituir o F1, com desenho inspirado no do MP4-12C. Motor deverá ser o V8 3.8...

19 de set, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 McLaren confirma conceito P1 em Paris

A McLaren divulgou alguns detalhes e fotos de seu novo conceito P1, que vai mostrar no Salão de Paris, a partir da próxima semana. O modelo, que deve chegar ao mercado em um ano, substituirá o F1, com desenho inspirado no do MP4-12C.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

A proposta da fabricante inglesa é, conforme as palavras de seu diretor administrativo Antony Sheriff, ser a mais rápida não em velocidade final, mas em um circuito, como carro de produção. Para Sheriff, o desafio verdadeiro para um supercarro é ser ‘usável’ em várias situações.

Publicidade


Embora a McLaren não tenha divulgado dados técnicos e de desempenho, estima-se que o P1 seja equipado com o V8 de 3,8 litros combinado ao sistema KERS de recuperação da energia de frenagem (semelhante ao da Fórmula 1) para entregar potência de 976 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h deve ocorrer em 2,8 segundos, com a velocidade máxima de 384 km/h.

Deixe sua opinião