A inglesa McLaren lança hoje o 570S Sprint, versão do esportivo 570S cupê voltada para as pistas de corrida. E o cenário não poderia ser mais adequado: o prestigioso Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.
A exemplo de outros modelos da marca, como P1 GTR, 650S Sprint e 12C Sprint, a novidade nasceu para ser um brinquedo de pista para pilotos amadores, já que suas especificações impedem que ele seja dirigido tanto em ruas comuns como em torneios profissionais.
Entre outras particularidades da versão Sprint, o para-choque dianteiro foi redesenhado, a traseira é dominada por um grande aerofólio de fibra de carbono e a suspensão recebeu ajuste especial. A cabine tem o despojamento típico de um carro de corrida e leva apenas o motorista.
A base mecânica é a mesma do 570S comum: um motor V8 biturbo de 3,8 litros e 562 cv, associado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem e sete velocidades. Os dados de desempenho da versão Sprint não foram revelados, mas acredita-se que ela acelere de 0 a 100 km/h em cerca de 2,7 segundos.
As entregas começam em 2017 e os preços no Reino Unido partem de R$ 1,09 milhão.