A McLaren apresentou no Brasil, seis meses após seu lançamento, o McLaren GT. O esportivo que foi lançado com a promessa de ser o mais confortável da companhia, chega ao País por R$ 2,4 milhões.
Mais confortável e também comprido: tem 4,7 metros. O ângulo de ataque é de 10º – o maior da gama e chega a 13º com o sistema de elevação do carro ativado. Esse mesmo sistema aumenta a distância do solo de 110 mm para 130 mm.
Leia Mais
Ele tem estrutura de fibra de carbono e conseguiu bons 420 litros de capacidade e acionamento de abertura e fechamento elétricos. A McLaren diz que o espaço é suficiente para uma bolsa de golf ou dois pares de ski e botas, em medidas “europeias”. Na frente há mais 150 litros em outro compartimento.
Há entre os itens de série bancos aquecidos e com ajustes elétricos, materiais de alta qualidade e sistema de entretenimento de topo da Bowers e Wilkins com subwoofers de fibra de carbono e alto-falantes para médias frequências feitos de Kevlar.
McLaren GT: Desempenho
Sob o capô está o motor V8 de 4 litros, biturbo. São 620 cv e 64,2 mkgf. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e sete marchas. Ele traz ainda amortecedores hidráulicos e três modos de condução: Comfort, Sport e Track.
A velocidade máxima fica em 326 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 3,2 segundos e até 200 km/h em 9 segundos. Para garantir tais números, ele tem controle de largada.