Você está lendo...
McLaren lança série limitada do MP4-12C
Avaliação

McLaren lança série limitada do MP4-12C

Pouco antes do GP dos EUA de Fórmula 1 realizado em Austin (Texas), a McLaren anunciou que o carro-conceito Can-Am,... leia mais

19 de nov, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 McLaren lança série limitada do MP4-12C

Pouco antes do GP dos EUA de Fórmula 1 realizado em Austin (Texas), a McLaren anunciou que o carro-conceito Can-Am, exibido na última edição do Pebble Beach Concours d’Elegance, entrará em um ciclo de produção limitada.

O carro nasceu na McLaren GT, divisão de corrida da montadora, como um estudo de design para uma versão mais robusta do MP4-12C. A inspiração foi na versão de corrida GT3 e nos pilotos Bruce McLaren e Denny Hulme, a quem a série presta homenagem. Para aumentar a downforce em 30%, foi usado um pacote aerodinâmico agressivo, com spoiler frontal proeminente e uma asa traseira enorme, feita de fibra de carbono.

Publicidade


A boa notícia para os futuros compradores é que, por não serem pilotos de verdade, não precisam obedecer a certas regras que se destinam a equilibrar o campo de jogo entre os adversários. Assim, o motor V8 3,8-litros twin-turbo não terá limitadores e, graças a sua calibração única e sistema de refrigeração otimizado, vai bombear até 630 cavalos, fazendo desse carro o mais poderoso MP4-12C já feito.

A má notícia é que ele não está homologado para utilização em estrada, portanto seus proprietários só poderão apreciá-lo em circuitos de corrida.

Serão apenas 30 unidades produzidas, a um preço de £375 mil (R$ 1,237 milhão).


(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Deixe sua opinião