A McLaren revelou hoje o Speedtail, hipercarro de três lugares capaz de chegar a 403 km/h. Além disso, a fabricante inglesa garante que o modelo acelera de 0 a 300 km/h em 12,8 segundos. Se confirmado, o tempo de aceleração será bem melhor que o do Bugatti Chiron. Ele faz 0 a 300 km/h em 13,1 s, mesmo com motor muito mais potente (o Chiron tem propulsor 8.0 de 16 cilindros, quatro turbos e 1.500 cv).
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Embora não tenha divulgado todas as informações técnicas, a marca inglesa informou que o hipercarro tem propulsão híbrida, que gera 1.050 cv.
As linhas deixam evidentes que a preocupação com a aerodinâmica foi um dos pontos principais no desenvolvimento do modelo. A carroceria é inteiramente de fibra de carbono. O hiperesportivo tem forma de gota.
Há duas pequenas câmeras retráteis, que substituem os retrovisores. As rodas dianteiras têm coberturas fixas, também com o objetivo de reduzir as turbulências.
A McLaren patenteou um aerofólio automático, que é feito por uma elevação da própria carroceria, e não por uma peça destacada. Isso assegurou a continuidade do design, e eliminou a necessidade de um componente complementar.
O modelo tem 5,14 metros de comprimento, ou 55 cm a mais que o superesportivo McLaren P1 e 60 cm a mais que o Chiron.
Por dentro do McLaren Speedtail
O Speedtail tem três lugares, sendo que o motorista vai em posição central, como num carro de Fórmula 1. Os outros dois bancos ficam nas laterais, um pouco recuados.
O assento do motorista é de fibra de carbono, e os laterais são parte integral do monocoque. O couro que reveste os assentos foi desenvolvido para evitar movimentação do corpo com o carro em alta velocidade.
No painel, displays de alta definição sensíveis ao toque substituem praticamente todos os botões físicos de comando do carro. No entanto, alguns botões, como o de ignição e abertura de portas, estão no teto.
Entre eles, há o Velocity mode, o modo veloz, específico para altas velocidades. Com ele acionado, o sistema híbrido prepara-se para a máxima entrega de potência, a traseira ergue-se para destacar o aerofólio, o carro fica 3,5 cm mais baixo e as câmeras retrovisoras se recolhem, para melhorar o arrasto aerodinâmico.
O monocoque de fibra de carbono utiliza também uma mescla de titânio. Uma finíssima camada de titânio é fundida diretamente na carroceria, o que confere um efeito brilhante à superfície, sem alterar o peso e a rigidez estrutural.
A McLaren afirma que as 106 unidades a serem produzidas já foram vendidas, por um preço inicial de 1,75 milhão de libras esterlinas, fora impostos, o equivalente a R$ 8,2 milhões. Os clientes têm total liberdade de customização, para garantir que não haverá dois modelos iguais.
A expectativa é a de que o primeiro comprador irá receber o carro em 2020.
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren
Nova McLaren