A McLaren mostrou um teaser de mais um modelo de sua Ultimate Series. A linha de topo da McLaren, inciada pelo P1 e que hoje tem Senna e Speedtail, ganhará um terceiro integrante. Na imagem revelada, o modelo chama atenção pela ausência de para-brisa e teto. O nome do novo carro ainda não foi revelado.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A linha de cintura é curvilínea e o visual parece mais próximo do Speedtail, com ares mais elegantes. O modelo deverá ser o McLaren mais leve já produzido. O peso será menor até mesmo que o do Senna, que já pesa cerca de 1.300 quilos.
Veja mais:
O novo carro vai usar o mesmo V8 biturbo de 800 cv do Senna. Segundo a marca, a novidade vai oferecer a condução mais envolvente entre todos os modelos da fabricante. Serão apenas 399 unidades produzidas do modelo. O novo roadster deverá ser lançado em 2020.
McLaren especial
O teaser confirmou os rumores levantados em julho pela revista inglesa Autocar. O modelo seria um concorrente direto para as Ferrari Monza SP1 e SP2, também sem para-brisa e com foco no baixo peso.
A Autocar também menciona especulações sobre o preço. O roadster custaria cerca de 1,5 milhão de libras, cerca de R$ 7,2 milhões em conversão direta. Nada menos do que o dobro do preço de uma Senna.