Vagner Aquino

20/11/2020 - 3 minutos de leitura.

McLaren Senna GTR ganha réplica da Lego Technic

Modelo tem 830 peças e foi feito em colaboração entre as marcas; miniatura montável de 12 polegadas será disponibilizada pela Lego a partir de 1 de janeiro

lego
Lego Technic McLaren Senna GTR Crédito: Lego/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

É necessário ter, no mínimo, 10 anos para poder brincar com o novo Lego Technic McLaren Senna GTR. No total, são 830 peças, entre elas, detalhes únicos como pistões móveis do motor V8 e portas com abertura diédrica. O brinquedo, que mede 12 polegadas, chega às lojas a partir de 1 de janeiro de 2021. O preço recomendado é de US$ 49,99 (R$ 265,23 na conversão direta). No Brasil, porem, o valor será mediante consulta e, claro, sujeito a impostos.

O modelo é o primeiro supercarro da McLaren a ser recriado na forma Lego Technic. Com riqueza de detalhes de design e uma pintura azul única, a réplica é o modelo mais recente da parceria entre as empresas (iniciada em 2015). Antes, teve McLaren P1, 720S e McLaren Senna.

lego
Lego/Divulgação

“A equipe responsável pelo design do McLaren Senna GTR trabalhou incrivelmente em estreita colaboração com seus colegas de design no Lego Group para capturar a aparência extrema. Assim como o modelo real, o brinquedo está repleto de detalhes, desde o spoiler traseiro até o motor. Temos tanto orgulho da miniatura quanto do carro real”, disse Robert Melville, diretor de design da McLaren Automotive.

Nova experiência de construção na Lego

“Este carro de pista não é como nenhum carro de rua em que trabalhei antes. Tem algumas características únicas, como suas silhuetas, o que diferencia a experiência de construção”, enfatiza Uwe Wabra, designer sênior da Lego Technic.

E se você ficou curioso, lá vão os dados do modelo real. O hipercarro voltado para as pistas tem motor V8 4.0 biturbo e 825 cv de potência. O torque é de 81,6 mkgf. O câmbio é automatizado de sete marchas. Com a leveza da fibra de carbono presente na estrutura, o bólido pesa apenas 1.188 kg. Até os 100 km/h leva só 2,8 segundos. A velocidade final é de 340 km/h.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se