Você está lendo...
McLaren Senna GTR já esgotou
Notícias

McLaren Senna GTR já esgotou

Versão de corrida do esportivo inglês foi mostrada no Salão de Genebra e já vendeu as 75 unidades

Redação

27 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

mclaren senna
McLaren Senna GTR
Crédito:

Quer um McLaren Senna GTR? Bem, não vai ter porque já acabou. A versão de corrida do esportivo, com o nome do tricampeão de Fórmula 1, esgotou em menos de um mês.

Apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início do mês, o modelo teve mais de 150 interessados, segundo a publicação britânica Autocar. Contudo, a McLaren planejou uma produção de apenas 75 unidades – já encomendadas.

Ele será produzido à mão na mesma fábrica de onde saem os carros de Fórmula 1, em Woking, na Inglaterra. O custo de cada um deles é de cerca de 1 milhão de libras esterlinas, algo em torno de R$ 5 milhões.

Publicidade


Potência bruta

A versão final do Mclaren Senna GTR terá ao menos 825 cv extraídos do motor V8 4.0 biturbo. A transmissão de sete marchas do Senna “de rua” sai de cena para dar espaço a uma de competição. Outra mudança é a adoção de um controle de tração ajustável, similar ao utilizado no P1 GTR.

A expectativa é que esse conjunto supere os 2,8 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h do F1 GTR, o primeiro “GTR” da companhia. As mudanças no visual, sem restrições ligadas ao uso nas ruas, garantiu uma tonelada de pressão aerodinâmica.


Deixe sua opinião