McLaren Senna GTR já esgotou

Versão de corrida do esportivo inglês foi mostrada no Salão de Genebra e já vendeu as 75 unidades

mclaren senna
McLaren Senna GTR

Quer um McLaren Senna GTR? Bem, não vai ter porque já acabou. A versão de corrida do esportivo, com o nome do tricampeão de Fórmula 1, esgotou em menos de um mês.

Apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início do mês, o modelo teve mais de 150 interessados, segundo a publicação britânica Autocar. Contudo, a McLaren planejou uma produção de apenas 75 unidades – já encomendadas.

Ele será produzido à mão na mesma fábrica de onde saem os carros de Fórmula 1, em Woking, na Inglaterra. O custo de cada um deles é de cerca de 1 milhão de libras esterlinas, algo em torno de R$ 5 milhões.

Potência bruta

A versão final do Mclaren Senna GTR terá ao menos 825 cv extraídos do motor V8 4.0 biturbo. A transmissão de sete marchas do Senna “de rua” sai de cena para dar espaço a uma de competição. Outra mudança é a adoção de um controle de tração ajustável, similar ao utilizado no P1 GTR.

A expectativa é que esse conjunto supere os 2,8 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h do F1 GTR, o primeiro “GTR” da companhia. As mudanças no visual, sem restrições ligadas ao uso nas ruas, garantiu uma tonelada de pressão aerodinâmica.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas