
Um mecânico italiano de 56 anos, especializado em modificar exemplares do Fiat 500, criou um verdadeiro supercarro – ou um “mostrengo” sobre rodas. Batizado de 500 Lamborghini, o carro teve seu motor original substituído por um de 6,2 litros do Lamborghini Murciélago.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Abarth 695 é o carro oficial da Gumball
++ Avaliação: como anda o 500 Cabrio flexível
++ Countach é leiloado por US$ 1,2 milhão
++ Polícia italiana anda de Lamborghini Huracán
Com a transformação, o 500 agora tem 580 cv de potência é capaz de atingir 300 km/h de velocidade máxima, segundo informações de seu criador.
Além do novo motor, o 500 recebeu diversas outras modificações. Pouco restou do modelo original, que na dianteira traz nova grade e imensos para-choques. Os faróis típicos do 500, no entanto, foram mantidos.
Lateralmente, há grandes para-lamas para abrigar as rodas maiores e defletores que ajudam a deixar o modelo bem baixo. A traseira foi estendida para abrigar o motorzão, deixando o carro, quando visto de lado, parecido com uma picape – ou um cupê, dependendo do ângulo.
No interior, foram tirados todos os itens do 500 original. Os bancos foram substituídos por modelos esportivos, vermelho, e o carro recebeu novo acabamento.
O criador do 500 Lamborghini, Dini Gianfranco, é mecânico desde os nove anos de idade e, antes deste modelo, modificou outros dois. O primeiro, em 2007, batizado de 500 Porsche, recebeu mecânica de um Carrera.
Em 2009, foi a vez do 500 Ferrari, com motor 3.0 V8 de carros da marca italiana (veja abaixo a foto dos três carros juntos).
Seu mais desafiador projeto, porém, foi o 500 Lamborghini. Para criá-lo, foram mais de 3 mil horas de trabalho, com a ajuda de outros três mecânicos, além de seu filho. A transformação começou em janeiro de 2010 e terminou em dezembro de 2012.
Agora, Gianfranco pretende vender o 500 Lamborghini, mas não revelou que preço pretende pedir pelo carro.