Mecânico cria 500 tunado com 580 cv

Mecânico italiano substituiu motor original de Fiat 500 por 6.2 do Lamborghini Murciélago

Por 07 de jun, 2014 · 4m de leitura.
500 Lamborghini teve sua traseira estendida para receber motor de 580 cv

Um mecânico italiano de 56 anos, especializado em modificar exemplares do Fiat 500, criou um verdadeiro supercarro – ou um “mostrengo” sobre rodas. Batizado de 500 Lamborghini, o carro teve seu motor original substituído por um de 6,2 litros do Lamborghini Murciélago.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Abarth 695 é o carro oficial da Gumball
++ Avaliação: como anda o 500 Cabrio flexível
++ Countach é leiloado por US$ 1,2 milhão
++ Polícia italiana anda de Lamborghini Huracán


Com a transformação, o 500 agora tem 580 cv de potência é capaz de atingir 300 km/h de velocidade máxima, segundo informações de seu criador.

Além do novo motor, o 500 recebeu diversas outras modificações. Pouco restou do modelo original, que na dianteira traz nova grade e imensos para-choques. Os faróis típicos do 500, no entanto, foram mantidos.


Lateralmente, há grandes para-lamas para abrigar as rodas maiores e defletores que ajudam a deixar o modelo bem baixo. A traseira foi estendida para abrigar o motorzão, deixando o carro, quando visto de lado, parecido com uma picape – ou um cupê, dependendo do ângulo.

No interior, foram tirados todos os itens do 500 original. Os bancos foram substituídos por modelos esportivos, vermelho, e o carro recebeu novo acabamento.


O criador do 500 Lamborghini, Dini Gianfranco, é mecânico desde os nove anos de idade e, antes deste modelo, modificou outros dois. O primeiro, em 2007, batizado de 500 Porsche, recebeu mecânica de um Carrera.

Em 2009, foi a vez do 500 Ferrari, com motor 3.0 V8 de carros da marca italiana (veja abaixo a foto dos três carros juntos).


Seu mais desafiador projeto, porém, foi o 500 Lamborghini. Para criá-lo, foram mais de 3 mil horas de trabalho, com a ajuda de outros três mecânicos, além de seu filho. A transformação começou em janeiro de 2010 e terminou em dezembro de 2012.

Agora, Gianfranco pretende vender o 500 Lamborghini, mas não revelou que preço pretende pedir pelo carro.