Você está lendo...
Melhor Sedã Compacto: os finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2024
Notícias

Melhor Sedã Compacto: os finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2024

Líder de vendas nos últimos anos, Chevrolet Onix Plus encara os rivais Nissan Versa e VW Virtus na disputa da categoria Melhor Sedã Compacto

Redação

04 de dez, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Trilha Jornal do Carro Prêmio Estadão Mobilidade 2024
Chevrolet Onix Plus, Nissan Versa e VW Virtus são os finalistas da categoria Melhor Sedã Compacto da Trilha JC no Prêmio Estadão Mobilidade 2024
Crédito:Montagem/Jornal do Carro/Divulgação

Os SUVs se tornaram os queridinhos dos brasileiros nas vendas, mas os sedãs ainda são imbatíveis para muitas famílias. Afinal, nenhum utilitário compacto chega perto de oferecer um porta-malas tão amplo quanto o dos modelos de três volumes. Em 2023, o segmento recebeu algumas boas novidades, e duas delas estão na disputa pelo troféu de Melhor Sedã Compacto na trilha do Jornal do Carro do Prêmio Mobilidade Estadão 2024.

Líder absoluto de vendas, o Chevrolet Onix Plus é o modelo a ser batido na categoria, mas seus dois rivais deste ano receberam boas atualizações. Logo no início de 2023, a Volkswagen lançou o Virtus 2024 com visual mais moderno e novos conteúdos. Da mesma forma, a Nissan trouxe o Versa 2024 do México no meio do ano, também com estilo renovado e muita tecnologia a bordo. Qual dos três modelos será o vencedor da categoria?

MELHOR SEDÃ COMPACTO

Chevrolet Onix Plus

Com produção em Gravataí, no Rio Grande do Sul, o Onix Plus é o sedã mais vendido do País desde que estreou, em 2019. Neste ano, o três volumes da Chevrolet acumula 63.093 unidades entregues, com larga vantagem sobre o 2º colocado, o Fiat Cronos, que tem 38.852 emplacamentos até outubro. Versões mais baratas usam motor 1.0 flex e câmbio manual (6 marchas), enquanto as de topo trazem o 1.0 turboflex (116 cv) e câmbio automático (também com 6 marchas). Os preços vão de R$ 97.390 até R$ 120.290.

Publicidade


Nissan Versa

Renovado no meio deste ano, o Nissan Versa 2024 chegou do México, onde tem produção na fábrica de Aguascalientes, com a dianteira mais moderna. O novo desenho, aliás, deixou o três volumes da marca japonesa mais sofisticado. A lista de equipamentos também evoluiu com itens como faróis Full LEDs e multimídia de 7”. O Versa tem três versões, com preços que vão de R$ 107.490 até R$ 129.590 na topo de linha Exclusive. Todas usam o mesmo conjunto formado pelo motor 1.6 flex (115 cv) e o câmbio automático CVT.

VW Virtus

Renovado logo no início de 2023, o Volkswagen Virtus ficou mais sofisticado e ganhou dianteira parecida com a do SUV Nivus. Com isso, melhorou nas vendas e aparece na 4º colocação, praticamente empatado com o rival Hyundai HB20S (3º), com um total de 21.034 emplacamentos até outubro. Diferentemente do Polo, o sedã só tem motores turbo. Versões básicas e intermediárias usam o 1.0 turboflex (116 cv), com opção de câmbios manual (5 marchas) ou automático (6 marchas), e a de topo Exclusive traz o 1.4 turbo TSI (150 cv).

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Citroën C3 Aircross estreia como SUV turbo mais barato do Brasil
Deixe sua opinião