Você está lendo...
Melhores esportivos desfilam em Le Mans
Notícias

Melhores esportivos desfilam em Le Mans

Apresentação um dia antes da competição na França é uma festa perfeita para os fãs do automobilismo

13 de jun, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Melhores esportivos desfilam em Le Mans

Uma das provas automobilísticas mais conceituadas do mundo, a 24H de Le Mans, na França, é bem mais do que apenas uma competição de carros velozes. É uma festa, das grandes, com direito a muita gente, acampamentos para fãs, roda gigante e até, quem diria, franceses bem humorados.

Anualmente, no dia antes da largada, os organizadores fazem a Drivers Parade – uma festa em estilo de Carnaval, segundo o site de Le Mans -, na qual são mostrados esportivos e carros clássicos que levam como estandarte os pilotos das principais equipes da prova (leia-se Audi, Toyota e Porsche, que volta à cidade francesa após 15 anos de ausência, mas ainda como a maior vencedora da história da competição).

O desfile começou na ensolarada tarde de hoje (13) com uma homenagem ao Brasil, motivada pela Copa do Mundo, com as tradicionais mulatas e capoeiristas bailando na pista ao ritmo de samba. Após isso, tudo que há de melhor no mundo dos superesportivos foi ostentado.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook


++ Ford pode retornar a Le Mans

A primeira máquina a acelerar foi a Ferrari LaFerrari, com seus 800 cv híbridos, seguida do Bugatti Veyron e do McLaren P1 conversível. Os olhos já marejavam quando um Lamborghini Aventador verde limão entrou em cena e saiu tão rápido quanto surgiu o Nissan GT-R Nismo, fuçado pela preparadora da marca japonesa e ainda mais brutal.

Aston Martin Vanquish, Mercedes SL, Koenigsegg Agera conversível, Alfa Romeo 4C e até mesmo um ícone norte-americano, o Chevrolet Corvette C7, fecharam o desfile de carros do sonhos. Talvez para continuar no mundo da ficção, um Volkswagen New Beetle do Mickey foi o próximo, fechando a lista antes da entrada dos clássicos.


Os antigos mais charmosos da França fizeram a primeira aparição homenageando a equipe responsável pela 82ª pole position da vida de Le Mans, a Toyota do trio Kazuki Nakajima, Alexander Wurz e Stéphane Sarrazin. E a emoção mixada à nostalgia se seguiu em ordem de largada até a sétima colocação de largada, a mais importante para os brasileiros, liderada pelo Audi ” brazuca” de Lucas Di Grassi, com o apoio ilustre de Tom Kristensen, nove vezes campeão, e Marc Gené. Amanhã tem mais!


Deixe sua opinião