Você está lendo...
Onix deve fechar outubro como o modelo mais vendido do Brasil
Mercado

Onix deve fechar outubro como o modelo mais vendido do Brasil

Dados prévios da Fenabrave apontam Onix no topo da lista com 11.599 emplacamentos e Fiat Strada desce para a segunda posição do ranking; veja números

Vagner Aquino

01 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

vendas
Chevrolet Onix
Crédito:Chevrolet/Divulgação

O mês não fechou ainda, mas ao que tudo indica, outubro repetirá o bom número de vendas de setembro. De acordo com os dados preliminares da Fenabrave, associação que reúne os concessionários do País, a principal mudança é a retomada do Chevrolet Onix ao posto de carro mais vendido do Brasil. Ao contrário do mês passado, quando perdeu o reinado para a Fiat Strada, o hatch da GM segue líder, com 11.599 emplacamentos.

A picape da marca italiana, que reinou absoluta, com 11.873 emplacamentos em setembro, não deve ultrapassar a casa das 10 mil unidades neste mês. Até agora, vendeu 9.845, abocanhando o segundo lugar da lista. Para completar o pódio, o Hyundai HB20 sobe para terceiro, com 336 unidades a mais que o Volkswagen Gol. Respectivamente, 8.597 contra 8.261.

Nas demais posições do top, nada de mudanças drásticas, como você confere na lista abaixo. Apenas dança das cadeiras. Alguns desceram, outros subiram e, na base do top 10, o Jeep Renegade se mantem estável. O SUV, aliás, já vendeu mais que no mês anterior. Em setembro, foram 5.748. Ja no mês de outubro (ainda sem o fechamento oficial), a soma é de 5.884 emplacamentos.

Publicidade


1º – Chevrolet Onix: 11.599
2º – Fiat Strada: 9.845
Hyundai HB20: 8.597
– Volkswagen Gol: 8.261
– Chevrolet Onix Plus: 8.242
– Fiat Argo: 7.356
– Ford Ka: 7.154
– Chevrolet Tracker: 6.367
– Jeep Compass: 5.912
10º – Jeep Renegade: 5.884

Onix
Hyundai/Divulgação

Na internet, dá HB20

Apesar de o Chevrolet Onix ser o modelo mais escolhido pelo consumidor brasileiro na hora de fechar negócio, quem leva o titulo de mais procurado é o Hyundai HB20. De acordo com o estudo da Digicarro, plataforma digital que permite cotação e negociação de veículos zero km, o hatch da marca sul-coreana se manteve no topo da lista de preferência nas pesquisas feitas pela internet.


A empresa afirma que a alta na demanda pelo HB20 foi de 13,4% em comparação com o mês anterior. Na sequência vêm o Chevrolet Ônix (9,9%) e Hyundai Creta (6,7%). De acordo com Victor Raful, CEO da Digicarro, “O isolamento social acelerou o movimento da digitalização no País”.

Para ele, a pandemia evidenciou a possibilidade de negociação e compras pela internet. Ou seja, o brasileiro aprendeu que, tomando todos os cuidados, é totalmente viável optar por meios online, também, para compras de maior valor.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião