Você está lendo...
Novo Peugeot 208 fica mais caro e chega a R$ 95.990
Mercado

Novo Peugeot 208 fica mais caro e chega a R$ 95.990

Fabricante mantém o preço nas novas versões com câmbio manual do 208; em variantes com câmbio automático, o aumento chegou a R$ 3mil

Emily Nery, para o Jornal do Carro

16 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo-Peugeot-208-lado
Novo-Peugeot-208-lado
Crédito:

Embora a Peugeot tenha adicionado novas versões de entrada ao novo 208, isso não garantiu que o hatch não sofresse alteração de preço. Quatro configurações do veículo registraram aumentos significativos, com destaque para a Active, que agora custa R$ 77.990.

Pela primeira vez desde o lançamento, a montadora encareceu o 208. Anteriormente como de entrada, a Active 1.6 de câmbio automático elevou seu preço em salgados R$ 3 mil – de R$ 74.990 saltou para R$ 77.990. A Active Pack, que acrescenta teto solar panorâmico, ar condicionado digital e câmera de ré, aumentou de R$ 82.490 para R$ 84.490.

A configuração Allure foi valorizada mais sutilmente, porém chegou na casa dos R$ 90 mil. De R$ 89.490 agora chega a R$ 90.990. Ela adiciona, por exemplo, carregamento de smartphone por indução, acesso e partida sem chave, i-Cockpit 3D e bancos em Alcântara.

Publicidade


Griffe tem o valor mais caro das concorrentes

Já a topo Griffe registrou aumento de mil reais, de R$ 94.990 agora custa R$ 95.990. O valor é o mais alto entre os concorrentes do hatch. Ele chega a ser mais caro até que a versão Highline 200 TSI do Polo, que sai por R$ 92.090 (já com aumento embutido).

A Griffe carrega algumas tecnologias de auxilio ao motorista, como sensores de chuva e crepuscular, alerta de colisão, câmera 180°, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade e sensor de estacionamento traseiro.


208
Peugeot/Divulgação

Versões com câmbio manual tiveram preços mantidos

É certo que a fabricante colocou duas variantes de entrada a fim de deixar o modelo com preço competitivo. Como resultado, em pouco tempo nas concessionárias, as versões Like e Like Pack, de motor 1.6 e câmbio manual, ainda não encareceram. Elas partem por R$ 65.990 e R$ 69.990 respectivamente.

Espera-se que as novas configurações impulsionem às vendas do hatch. De acordo com a Fenabrave, em outubro (primeiro mês cheio desde sua estreia) o 208 emplacou 494 unidades e ficou bem atrás de seus rivais, como Chevrolet Onix, VW Polo e Fiat Argo. No acumulado do ano, o veículo registra 2.211 unidades vendidas.


Deixe sua opinião