A Mercedes-Benz divulgou o preço do A 35 AMG, que é a versão “semi-esportiva” do Classe A. O modelo que havia sido confirmado pela marca para o Brasil durante o Mercedes-Benz Night chega agora a partir de R$ 279.900. Na versão Launch Edition, seu preço é de R$ 285.900.
O esportivo intermediário (acima dele há o A 45 AMG) usa o motor quatro cilindros de 2 litros calibrado para entregar 306 cv a 5.800 rpm e 40,7 mkgf entre 3.000 rpm e 4.000 rpm. A transmissão é a automatizada de sete velocidades e duas embreagens. A tração é integral.
Com esse trem de força, o A 35 AMG é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingir a velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h – mesmo pesando 1.555 kg. Para segurar esse ímpeto, a marca adicionou ao conjunto discos de freios – perfurados e ventilados – de 350 mm na frente e 330 mm atrás.
- Mercedes revela os novos A45 AMG e CLA45 AMG em Goodwood
- Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
No A35 AMG, a Mercedes-Benz aumentou a rigidez torcional da carroceria. Mudou a relação de marchas do câmbio e a tração integral varia de apenas dianteira para até 50% em cada eixo. São cinco modos de condução. Conforto, Sport, Sport+, Personalizável (já disponíveis ao Classe A normal), mais o Slippery, ou escorregadio. Ele oferece uma curva de torque mais mansa em piso escorregadio.
A 35 AMG Launch Edition
A versão Launch Edition se diferencia por um pacote que adiciona um aerofólio traseiro grande, spoiler frontal e apêndices nas extremidades do para-choque dianteiro. Por dentro, o A 35 AMG traz bancos semi-esportivos e a central multimídia MBUX, com assistente virtual. São duas telas de 10,2 polegadas, uma da central e outra para o painel virtual. Ele pode ser configurado com três aparências: Classic, Sport ou Supersport.