A Mercedes-Benz apresentou a versão esportiva do novo Classe A. O A35 AMG será uma das novidades da marca durante o Salão de Paris, em outubro. O modelo é a versão intermediária, já que a A45 ainda será apresentada. Na Europa, ele será um rival do Audi S3 e também do VW Golf R.
A base do A35 AMG é o novo motor quatro cilindros 2.0 turbo. Que no hatch rende 302 cv a 5.800 rpm e torque de 40,7 mkgf a 3.000 rpm. A tração é integral e esses números são entregues pela transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.
Segundo a Mercedes, o A35 AMG é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Para segurar esse ímpeto, a marca adicionou ao conjunto discos de freios – perfurados e ventilados – de 350 mm na frente e 330 mm atrás.
Além disso, a Mercedes fez outras mudanças ao conjunto dessa apimentada versão do Classe A. Aumentou a rigidez torcional da carroceria, mudou a relação de marchas do câmbio e a tração integral varia de apenas dianteira para até 50% em cada eixo.
No quesito tecnologia, o A35 AMG traz os mesmo pacotes e equipamentos das versões normais do Classe A. A mais, oferece um modo de condução extra batizado de Slippery, ou escorregadio, em português.
Sua função é oferecer uma curva de torque mais “mansa” em piso escorregadio, reduzindo a potência. Ele se junta aos outros quatro: Conforto, Sport, Sport+ e Personalizável.
1/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
2/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
3/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
4/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
5/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
6/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
7/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3
8/8
Sistema de tração integral joga até 100% da força para a frente
Esportivo intermediário, modelo ficará abaixo do A45 AMG e tem motor 2.0 turbo de 302 cv para brigar com o Audi S3