Com uma nova G-Class em desenvolvimento, a Mercedes indicou que fará uma edição especial “final” para a versão G65 AMG. O modelo terá apenas 65 exemplares em todo o mundo.
Segundo a empresa, a Mercedes-AMG G65 Final Edition “reflete a história bem sucedida da produção de série mais poderosa do mundo off-roader”. Na Alemanha, cada carro custará 310.233 euros (aproximadamente R$ 1,16 milhão).
O veículo terá um motor V12 biturbo de 6,0 litros, com 621 cv e 102 mkgf. Com transmissão automática em sete velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, o carro atinge 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 230 km/h.
Com aparência esportiva, o G65 Final Edition tem elementos de bronze fosco, encontrados no contorno da grade frontal, nas entradas de ar inferiores, nos espelhos e nas rodas de 53,3 cm (tem essa medida em polegadas?). O motor possui emblemas da AMG nas laterais, pinças de freio prateado, estribos e escapamento pintados de preto fosco, além de tiras de proteção exterior em preto brilhante.
No interior, que segue o mesmo estilo, é possível observar elementos de couro preto e fibra de carbono. Os designers da Mercedes também adicionaram tapetes com bordas de couro com a palavra “Edition” na ponta.
VEJA TAMBÉM: CARROS QUE SÓ EXISTEM NO SITE DAS MONTADORAS
HONDA HR-V LX com câmbio manual
Difícil encontrar, entre o consumidor típico de um modelo familiar como o HR-V, quem não faça questão do conforto do câmbio automático. Mas existe uma variante da versão de entrada equipada com caixa manual. Bem... pelo menos no site da Honda.
VW FOX TRACK
A tendência do Fox é sair pelos fundos, à francesa, com a chegada do Polo. O primeiro passo da VW foi reduzir a oferta do hatch para apenas dois catálogos, Connect e Xtreme. Porém... a antiga versão Track, com motor 1.0 de três cilindros e 82 cv, continua dando as caras no configurador do site da marca.
RENAULT STEPWAY EASY-R
A titubeante caixa automatizada Easy-R não fez muito sucesso entre os consumidores da Renault. Se nas versões Dynamique de Logan e Sandero ela já era presença rara nas ruas, no aventureiro Stepway a configuração só existe mesmo para inglês ver.
NISSAN VERSA 1.0 CONFORTO
Às vezes as montadoras criam uma versão de entrada que nunca chega a existir de fato. Sua função é apenas prover um preço inicial mais baixo para o modelo, o que funciona como chamariz em propagandas. Vejamos o caso do Versa, por exemplo. Graças à pobrinha opção Conforto, que traz feiosas calotas e motor 1.0 de 77 cv, o três-volumes "parte de" R$ 48.490.
CHEVROLET TRACKER LT
A versão de entrada do Tracker tem o mesmo motor 1.4 turbo, mas, com alguns itens de série a menos, sua tabela é R$ 10.500 mais baixa, uma diferença considerável. Pena que seja tão difícil encontrar uma!
FORD FIESTA SEDAN 1.6 SEL MANUAL
Mais um exemplo de modelo em que a opção com câmbio manual está apenas cumprindo tabela. Os outros três catálogos são equipados com a polêmica caixa automatizada Powershift. Talvez seja por isso que o Fiesta sedã nunca decolou em vendas...
RENAULT DUSTER EXPRESSION
A versão Expression, única da gama com preço inicial abaixo de R$ 70 mil, tem rodas de ferro e a parte inferior dos para-choques é de plástico aparente. O resultado não é muito bonito (e quase nada presente na paisagem da cidade).
FIAT PUNTO
Com a chegada do Argo, o Fiat Punto saiu de linha, assim como as versões 1.4 e 1.6 do Palio. Mas, no site da Fiat, tudo permanece como antes, com o configurador mostrando as respectivas versões e preços desses dois modelos descontinuados.