Mais um modelo esportivo da Mercedes-Benz desembarca no Brasil. Trata-se do sedã C63 S E Performance, lançado no mercado externo em 2022, que no nosso País desembarca em duas versões. A tradicional custa ao interessado R$ 906.900, enquanto a F1 Edition custa “módicos” R$ 1.015.900, por exemplo.
Já disponível para encomendas, o modelo é 8,4 cm mais longo e 7,6 cm mais largo que a versão antiga, tem nova entrada de ar no capô e aberturas aerodinâmicas na grade para melhor fluxo de ar para o motor. Na traseira, destacam-se as quatro saídas de escape, e o modelo tem rodas de 19 ou 20 polegadas, essas últimas exclusivas da versão F1.
Assim, para carregar as 2,1 toneladas do C63 S, está o motor 2.0 do Mercedes-AMG A45 S. O conjunto tem 476 cv de potência e 55,5 mkgf de torque. Há também um conjunto elétrico de 204 cv e 32,6 mkgf, que juntos entregam 680 cv e 104 mkgf de torque. Os 170 cv a mais em relação ao modelo anterior (com motor V8) contribuem para um 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e velocidade máxima de até 280 km/h, por exemplo.
Modo elétrico tem 13 km de alcance
Contudo, além de dar ao motor os benefícios de um conjunto elétrico no desempenho, há também 13 km de autonomia elétrica. Uma bateria de 6,1 kWh dá suporte ao conjunto térmico. A suspensão AMG Ride Control com amortecimento ajustável está presente, assim como as rodas traseiras direcionais, até 100 km/h, giram até 2,5°, enquanto acima, giram até 0,7°, por exemplo.
O modelo dispõe de 8 modos de condução, sendo eles: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual. O modo Electric permite o uso exclusivo do motor elétrico até 125 km/h, enquanto o Confort tenta equilibrar a economia de combustível, usando os dois conjuntos. Além disso, os modos Sport, Sport+ e Race usam o conjunto híbrido ao máximo, enquanto o Battery Hold segura a energia da bateria.
Mercedes-AMG C 63 S E Performance tem bons itens de série
De série, o sedã esportivo oferece bancos em couro com ajustes elétricos, sistemas de direção semi-autônoma, acabamento interno em fibra de carbono AMG, assistentes de distância, frenagem, manutenção de faixa e de ponto cego, câmera 360° e suporte para manobras evasivas, por exemplo. Há também Head-up display, faróis Digital Light, quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, teto-solar panorâmico, iluminação ambiente de 64 cores, multimídia de 11,9 polegadas e sistema de som premium.
Entretanto, a versão F1 Edition adiciona acabamento interno em preto e costuras em vermelho, acabamento interno AMG em fibra de carbono preto/vermelho, bancos AMG Performance, rodas de 20 polegadas, pintura especial cinza e tapetes exclusivos, com o logo F1.
O Jornal do Carro também está no Instagram!