Um dos SUVs mais icônicos do mundo, o Mercedes-AMG G 63 desembarca no mercado brasileiro em nova geração. A grande novidade do modelo é o sistema híbrido leve para deixá-lo mais econômico e, principalmente, reduzir as emissões de poluentes. Também chega com preço beirando os R$ 2 milhões – mais precisamente R$ 1.989.900. Com esse valor, é possível comprar uma pequena frota de 31 Fiat Mobi, atualmente o carro mais barato do País, por R$ 63.990.
O Classe G na versão mais esportiva traz motor 4.0 V8 biturbo que passa a ser auxiliado pela tecnologia híbrida leve de 48 volts e um gerador de partida. Isso garante um impulso extra de 20 cv e 20,4 mkgf. Mas, no geral, os números de desempenho não mudam em relação ao antecessor, apesar de uma leve melhora no consumo. Assim, rende 585 cv e bons 86,7 mkgf de torque. Com esse conjunto, o SUV chega aos 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 220 km/h.
O câmbio automático de nove marchas permite trocas de marcha esportivas e rápidas ou confortáveis e praticamente imperceptíveis. Contudo, as características de motor, transmissão, suspensão e direção podem ser alterados por meio do AMG Dynamic Select, que oferece cinco diferentes programas de condução com configurações específicas. Outra novidade é o controle ativo de suspensão Active Ride, que tem ajuste hidráulico de rolagem para melhorar o comportamento tanto em pisos danificados quanto no asfalto.
Estilo do Mercedes-AMG G 63
Em relação ao visual, o jipão quase não mudou nos seus 46 anos em linha (foi lançado em 1979). Há pequenos retoques na grade e no para-choque, mas as formas quadradonas que o consagraram estão ali. Bem como os faróis redondos Multibeam LED com iluminação inteligente. Completam o estilo exclusivo as pinças de freio na cor prata e as novas rodas de liga leve AMG de 22” com design de multirraios.
Por dentro, o G 63 recebe volante de três raios duplos com revestimento de couro napa, central multimídia sensível ao toque, porta-copos climatizados, carregador de celular por indução e telas para os passageiros traseiros com 11,6 polegadas, por exemplo. O logo da AMG aparece em volante, display central, painéis das soleiras das portas e nos descansos de braço dos bancos dianteiros. Por fim, há acabamento de fibra de carbono.
Na lista de equipamentos, destaque para ar-condicionado de três zonas, iluminação ambiente de 64 cores, pacote de estacionamento com câmera 360º, teto solar e sistema de som Burmester 3D com 18 alto-falantes. Em termos de tecnologia semiautônoma há assistente ativo de distância, monitoramento de faixa com correção, sensor de ponto cego e assistente de frenagem, por exemplo.
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