Os SUVs de luxo continuam a lotar às ruas, mas nem todos conseguem capturar a atenção com este jipão da Mercedes-AMG. O G63 dispensa apresentações com seu visual para lá de invocado. O preço de partida de R$ 1.869.900 diz muito. Trata-se de um 4×4 único, com modificações feitas pela AMG que incluem assinatura no motor V8 biturbo a gasolina do engenheiro responsável por sua montagem.
Essa exclusividade é percebida o tempo todo, mesmo com toda rusticidade presente no modelo. Sim, sejamos sinceros, o G63 é um jipe raíz, apesar do valor. Enquanto os SUVs urbanos dessa faixa de preço trazem itens de conforto aos montes, com suspensão pneumática e portas que travam sozinhas, por exemplo, o jipão 4×4 da AMG mantém a carroceria com chapas retas e as portas com dobradiças aparentes.
Publicidade
Ao mesmo tempo, uma vez a bordo, essa característica de jipão “brucutu” se esvai por completo. Além do capricho no acabamento, sem deixar sequer uma parte da carroceria à mostra, o G63 tem iluminação multicolorida e o painel ultramoderno que combina duas telas retangulares Full HD no topo. O multimídia não é sensível ao toque, algo antiquado nos tempos atuais, mas as telas ao menos são rápidas e de manuseio simples.
Mercedes-Benz G63 AMG é furioso ao volante
Apesar das mais de 2,5 toneladas, este jipe 4×4 está mais para um esportivo. Segundo a Mercedes-Benz, são 4,5 segundos para arrancar até os 100 km/h. A velocidade máxima alcança 240 km/h e é limitada eletronicamente, afinal, o G63 tem quase 2 metros de altura. Ao volante, um destaque é o seletor giratório para os modos de condução. Coloque no “Sport+” e você verá do que o modelo é capaz. Sua aceleração é simplesmente voraz.
Ao mesmo tempo, os enormes pneus 295/40, que calçam as belas rodas de 22″ pintadas de preto fosco da AMG, deixam a fera sob controle e “grudada” no asfalto. Da mesma forma, há um pacote generoso de assistentes eletrônicos que deixam o G63 um jipe obediente. A posição de dirigir, claro, é bem alta, o que torna as acelerações ainda mais impressionantes. É o jipe 4×4 mais poderoso disponível hoje no País.
Visual do G63 AMG é puro status
Se sobra desempenho, o Mercedes-Benz também exala personalidade. Seja qual for o ângulo, o G63 AMG vai capturar olhares. O formato clássico de jipe, com linhas quadradas e retas, é algo cada vez menos comum. Some-se a isso os detalhes em fibra de carbono, preto brilhante e outros materiais, e tem-se um 4×4 realmente distinto. A pintura opcional “verde inferno”, que custa um Renault Kwid 0-km, é um holofote em movimento.
Pelo preço que custa, e pelo que entrega de conteúdo, o Mercedes-AMG G63 é certamente o jipe mais impressionante disponível para quem ama acelerar. O foco, claro, não é o 4×4, mas o asfalto das cidades. Na estrada, com tamanho apetite, também é altamente sedutor. Para além do desempenho, tem vasto espaço interno, acabamento impecável e imagem sofisticada para um 4×4. O G63 é desejo, poder e prazer.
OPCIONAIS
- Pintura verde metálica (Green Hell) – R$ 77.400
- Rodas de 22″ Preto Matte – R$ 22.700
- Interior verde, luz ambiente com 64 cores, engate e pinças vermelhas AMG – R$ 13.200
Siga o Jornal do Carro no Instagram!
O Jornal do Carro está no Youtube
Prós
- Desempenho avassalador nas acelerações, estilo único e de personalidade marcante, alto padrão de acabamento e lista de série bastante recheada
Contras
- Valor do G63 é salgado para um jipe com algumas simplicidades, como portas com dobradiças e multimídia sem tela sensível ao toque; modelo fica ainda mais caro com opcionais
Ficha Técnica
Mercedes-Benz G63 AMG |
Preço R$ 1.869.900 |
Motor 4.0 V8, biturbo, gasolina |
Potência 585 cv |
Torque 86,7 mkgf a 2.500 rpm |
Câmbio Automático, 9 marchas (9G-tronic) |
Tração 4x4 |
Comprimento 4,87 m |
Largura 1,98 m |
Altura 1,96 m |
Entre-eixos 2,89 m |
Altura do solo 24,1 mm |
Ângulos 31º (entrada) e 30º (saída) |
Peso (ordem de marcha) 2.560 kg |
Porta-malas 454 litros |
Tanque de combustível 100 litros |
Consumo médio 5,3 km/l (cidade) e 66, km/l (estrada) |
Autonomia 530 km (cidade) e 660 km (estrada) |
Aceleração 0-100 km/h 4,5 segundos |
Velocidade máxima 240 km/h |