Alguns meses depois de lançar a nova geração do GLC no Brasil, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao País do GLC 43 Coupé, versão “apimentada” da divisão esportiva AMG. Desta vez, o SUV com estilo de cupê traz uma mudança importante: em vez do tradicional V8, traz o motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros. Mas, apesar do downsizing, não há economia de desempenho. Afinal, são 421 cv de potência e um torque máximo de 50,9 mkgf.
Como padrão, o motor é assinado individualmente pelo engenheiro responsável pela montagem, tal como nos demais modelos Mercedes-AMG. Além disso, o GLC 43 Coupé tem câmbio automático de 9 marchas, tração integral 4Matic e sistema híbrido leve de 48 volts. Este incluí um gerador de partida integrado (ISG) que garante potência extra de 14 cv em retomadas, por exemplo, para ultrapassagens em estradas.
Mercedes-AMG GLC Coupé é SUV com números de esportivo
Conforme a Mercedes-Benz, o GLC 43 Coupé entrega acelerações de carro esportivo. O 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos e a velocidade máxima atinge 250 km/h (limitada eletronicamente). Para completar o pacote, o SUV de luxo traz a suspensão AMG Ride Control, com amortecedores magnéticos que permitem ajuste eletrônico. E o eixo traseiro é direcional, ou seja, esterça as rodas em até 4,5º para reduzir o diâmetro de giro e ajudar em manobras.
Por dentro, o GLC 43 Coupé capricha no conforto e nas tecnologias. Por exemplo, o SUV-cupê tem ar-condicionado de duas zonas, iluminação ambiente com 64 cores e sistema de som Burmester 3D Surround com 15 alto-falantes e 710 watts de potência. Outros itens de destaque são as duas grandes telas LCD, com 12,3″ (quadro de instrumentos) e 11,9″ (multimídia), carregamento por indução (sem fio) para celulares e teto solar panorâmico.
Preço e detalhes
Visualmente, o GLC 43 Coupé traz vários detalhes exclusivos da versão AMG. A grade do radiador, por exemplo, tem lâminas as verticais cromadas da divisão esportiva. Além disso, o SUV da marca alemã tem saia na dianteira e um spoiler na tampa do porta-malas, que tem 545 litros de capacidade – ou 1.490 litros com o banco traseiro rebatido.
Em relação às dimensões, o modelo tem porte avantajado. São 4,79 metros de comprimento, 2,07 metros de largura e 1,60 metro de altura. Quem tiver interesse no Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé, já pode encomendar o seu em uma concessionária da marca no Brasil, mas precisa preparar o bolso, porque o preço sugerido é de R$ 694.900.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!