
Para a maioria das pessoas, os 510 cv do Mercedes-AMG GT S já seriam muito mais do que o suficiente. A Brabus, no entanto, não faz preparações para “a maioria das pessoas”. A empresa alemã, especializada na preparação de automóveis da Mercedes, trabalha com uma clientela tão seleta quanto exigente. É para ela que a preparadora está levando para o Salão de Frankfurt um GT S com 600 cv.
O Brabus 600 PowerXtra B40 recebeu novo mapeamento para injeção e ignição, além de elevação na pressão do turbo. Com isso, afora o acréscimo de 90 cv na potência, o torque do motor 4.0 V8 biturbo subiu 10,2 mkgf, saltando de 66,3 para 76,5 mkgf.
Graças a isso, o cupê é capaz de fazer 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,2 s mais rápido que o modelo original). A velocidade máxima subiu de 310 para 325 km/h.
Além das alterações no motor, a Brabus substituiu o sistema de escape por uma peça extremamente leve, feita de titânio, que pesa cerca de 40% menos que o original, e que melhrora a entrega de potência do V8.
O superesportivo também recebeu um comando que permite ao motorista alterar o som do motor, interferindo na abertura dos escapes.
As suspensões tornaram-se ainda mais esportivas: o carro ficou 1,5 cm mais baixo, e permite regulagem de rigidez e altura.
O upgrade de estilo incluiu para-choques e aerofólio mais agressivos, aberturas frontais redesenhadas e novo difusor traseiro, que envolve as quatro saídas de escape. Tudo isso sem economizar na fibra de carbono.
As rodas forjadas têm aro 20 na frente e 21 atrás.
Para o interior, os clientes podem escolher acabamentos com detalhes de fibra de carbono, aço inoxidável e alumínio (nos pedais e nas aletas do câmbio, atrás do volante).
Como todos os modelos da Brabus, o GT S pode ser personalizado com interior de couro e Alcantara, na cor e padrão que o cliente desejar.