Você está lendo...
Mercedes-AMG GT4 é versão de pista do GT-R
Notícias

Mercedes-AMG GT4 é versão de pista do GT-R

Mercedes revela versão de pista do seu esportivo AMG GT-R com motor V8 biturbo de 510

Redação

25 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

MERCEDES-AMG GT4
Crédito:Modelo é 70 cv menos potente que a versão de rua. CRÉDITO: MERCEDES

A Mercedes divulgou as primeiras imagens do AMG GT4, versão de competição do GT-R, variante mais nervosa do esportivo produzido nas instalações de Affalterbach, casa da divisão AMG. Como aconteceu com o SLS AMG GT3 e o nome indica, o carro segue as especificações da categoria de homologação da categoria GT4 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Para garantir a capacidade e confiabilidade do carro, a Mercedes-AMG fez mais de 30 mil km de testes com o AMG GT4 em pistas, além de 30 horas de testes de longa duração na pista de Lausitzring, na Alemanha, para avaliar o carro em uma condição de prova.

Como o GT-R de rua, o AMG GT4 é equipado com um motor V8 4.0 biturbo do qual a companhia extraiu 510 cv e 61,1 mkgf (75 cv a menos que a versão de rua) entregues nas rodas traseiras por meio de um câmbio sequencial de seis marchas associado a um diferencial configurável, que pode melhorar o carro dependendo da aplicação.

Publicidade


Segundo a Mercedes, o novo GT4 acelera de 0 a 100 km/h em pouco menos de 4 segundos e tem velocidade máxima superior a 250 km/h. Em termos de peso, a variante de pista está cerca de 240 kg mais leve que a de rua, contudo, os pilotos-clientes que comprarem o carro poderão optar pelo sistema de ar-condicionado, o que – obviamente – irá elevar um pouco o peso.

O preço divulgado do AMG GT4 na Europa é de 198.850 euros, cerca de R$ 730 mil, e as entregas começam no final do ano, para brigar com o BMW M4 GT4, que também foi lançado recentemente.


 


Deixe sua opinião