Você está lendo...
Mercedes-AMG lança conversível SL 63 híbrido no Brasil; veja o preço
Lançamentos

Mercedes-AMG lança conversível SL 63 híbrido no Brasil; veja o preço

Conversível híbrido plug-in já está disponível nas concessionárias do País; Mercedes-AMG SL 63 E Performance entrega 816 cavalos e 144,8 mkgf

Adrielle Farias, especial para o Jornal do Carro

26 de jun, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes AMG S E Performance
Mercedes-AMG SL 63 E Performance
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A Mercedes-Benz acaba de estrear no Brasil o seu conversível híbrido plug-in Mercedes-AMG SL 63 S E Performance. Assim, o modelo eletrificado já está disponível no mercado pelo preço sugerido de R$ 1.689.900. Tal como o Jornal do Carro antecipou, o roadster chega equipado com motor biturbo V8 4.0 e conta com um motor elétrico traseiro.



Aliás, motor a gasolina entrega 612 cavalos e 86,4 mkgf para o conversível, enquanto o propulsor elétrico gera 204 cavalos e 32,6 mkgf. Juntos, os propulsores garantem para o conversível o total de 816 cavalos e 144,8 mkgf. De acordo com a marca, o esportivo sai de 0 a 100 km/h em incríveis 2,9 segundos. Já a velocidade máxima chega aos 317 km/h. Por ser no eixo traseiro, o motor elétrico é conectado a uma transmissão de duas marchas, enquanto o V8 mantém integração com câmbio de nove marchas.

Mercedes AMG S E Performance
Mercedes-Benz/Divulgação

Publicidade


Detalhes do Mercedes-AMG SL 63 S E Performance

Nas dimensões, o híbrido plug-in da Mercedes traz 4,7 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,35 m de altura e 2,7 de distância de entre-eixos. A configuração de lugares é 2+2. No conjunto mecânico, o modelo traz tração integral AMG Performance 4MATIC+. Além disso, o conversível conta com o AMG Dynamic Select, que permite ao motorista ter oito modos de condução.

Mercedes AMG S E Performance
Mercedes-Benz/Divulgação

De acordo com a Mercedes-Benz, o sistema híbrido plug-in do E Performance conta com a ajuda de uma bateria 400 volts e 6,1 quilowatts-hora. Para fechar e abrir a capota o tempo é de 15 segundos, sendo que este processo pode ser feito com o carro em velocidade máxima de até 60 km/h. No interior, o modelo apresenta revestimento em couro para os bancos, que têm ajustes elétricos.


Mercedes AMG S E Performance
Mercedes-Benz/Divulgação

O esportivo também conta, por exemplo, com iluminação ambiente de 64 cores, tela central de 11,9″, faróis Digital Light e integração para Android Auto e Apple CarPlay. Além disso, há assistentes de frenagem, manutenção de faixa e ponto cego, com proteção para pedrestres e câmera 360º.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Mercedes-AMG G63 é o jipão dos sonhos para acelerar e ser visto
Deixe sua opinião