.jpg)
O CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, disse que o braço esportivo da Mercedes-Benz não tem pretensões de criar um esportivo acima do AMG GT, ou um “hiperesportivo”, como vem sendo chamados esses modelos que estão na casa dos 800 cv de potência, como McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder.
Contudo, o executivo afirmou que se hoje não está nos planos da marca, ele não desconsidera a criação de um modelo assim no futuro, mas não nos próximos oito anos. “É preciso ter um projeto de negócio sólido e com credibilidade suficiente para competir nesse segmento com marcas solidificadas, como a Ferrari”, pontuou.
Moers falou também que se foi possível esperar quase 60 anos para ter um substituto para o 300SL “asa-de-gaivota”, eles podem esperar um pouco mais por um hiperesportivo.
Atualmente o carro mais potente da Mercedes-AMG é o AMG GT, esportivo lançado recentemente e que substituiu o SLS AMG. Dotado de motor V8 4.0 biturbo tem potência entre 462 cv e 510 cv e no Brasil, terá preço inicial próximo dos R$ 800 mil, podendo chegar a pouco mais de um milhão de reais na versão de topo.
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT
Mercedes-Benz AMG GT