Você está lendo...
Mercedes apresenta o novo GLC 250 Coupé
Notícias

Mercedes apresenta o novo GLC 250 Coupé

Além do jipinho, que será rival do BMW X4, há sedãs de luxo e potentes conversíveis para encher os olhos

08 de nov, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes apresenta o novo GLC 250 Coupé
Jipinho traz motor 2.0 de 211 cv e terá tabela de R$ 299.900

No estande da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel, a estreia mais importante foi a do GLC 250 Coupé. O modelo, que completa a gama de sete SUVs oferecidos pela marca no mercado brasileiro, é uma espécie de “mini GLE Coupé” e chega para brigar diretamente com o BMW X4, por R$ 299.990. O motor é um 2.0 de quatro cilindros, que gera 211 cv, potência ótima para levar um carro de 1.735 kg e 4,73 metros de comprimento.

A marca também caprichou na apresentação de seus sedãs em versões esportivas, preparadas pela AMG. O Classe S 63 chega em uma configuração conversível arrebatadora, dotada de um motor de respeito: um V8 biturbo a gasolina que gera nada menos que 585 cv. Custará R$ 1.017.990.

Publicidade


Ainda entre os preparados pela AMG, o E43 também dá as caras. Seu motor 3.0 V6 biturbo gera uma potência de 401 cv e permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.

Outras atrações da alemã vão aos extremos do requinte e da tecnologia. O Mercedes-Maybach S500 será o três-volumes mais sofisticado oferecido para o mercado brasileiro. Ele leva a assinatura da Maybach, antiga divisão de luxo que havia sido descontinuada e agora voltará a figurar nos nomes dos modelos, a exemplo do que ocorre com os esportivos da Mercedes-AMG. Além de uma cabine com acabamento primoroso, o sedã traz um motor V8 biturbo de 455 cv. O preço está à altura de tanta exclusividade: R$ 1.228.900.

Já o Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile) flerta com o futuro e seu desenho exercita uma nova filosofia em termos de aerodinâmica e eficiência. Ao atingir a velocidade de 80 km/h, o modelo adapta sua carroceria para um modo que prioriza eficiência e baixa resistência do ar, alterando seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 para apenas 0,19. Para aumentar a fluidez de suas linhas, os retrovisores externos foram substituídos por câmeras instaladas nas laterais do veículo.


Deixe sua opinião