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C200 EQ Boost: tudo sobre o 1º ‘híbrido’ nacional
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C200 EQ Boost: tudo sobre o 1º ‘híbrido’ nacional

Novo vídeo do Jornal do Carro traz todos os detalhes sobre a nova versão do Mercedes-Benz Classe C

Redação

05 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

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Mercedes-Benz C200 EQ Boost
Novo vídeo
Crédito:C200 EQ Boost é mostrado em detalhes pela jornalista Rafaela Borges (Foto: Léo Souza/Estadão)
Mercedes-Benz C200 EQ Boost

O C200 EQ Boost pode ser considerado o primeiro carro híbrido brasileiro. Se por um lado a nova versão do Mercedes-Benz Classe E não roda apenas com motor elétrico, por outro ela combina esse tipo de propulsor com um a combustão.

OUTROS VÍDEOS

Assim, pode ser chamado de carro híbrido. Na verdade, o C200 EQ Boost é um “mild hybrid”, ou híbrido leve. A Audi, por exemplo, usa bastante esse sistema em seus novos carros. Porém, em nenhum modelo brasileiro.

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E o Mercedes-Benz C200 EQ Boost é brasileiro. O modelo é montado em Iracemápolis, no interior de São Paulo.

A jornalista Rafaela Borges apresenta em detalhes o modelo, em vídeo com fotografia e edição de Léo Souza.

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C200 EQ Boost: econômico e rápido

Além se ser um híbrido leve, o carro marca também a estreia no Brasil do novo motor 1.5 turbo da Mercedes. Em conjunto com o elétrico, que tem bateria de 48V, ele deixa o carro não apenas mais econômico. Ele fica também mais potente em algumas situações.

Além da nova mecânica, a linha 2019 Classe C traz outras mudanças. O exterior passou por leves alterações, que você verá em detalhes no vídeo.

Além disso, há agora painel virtual para algumas versões, a exemplo da C200 EQ Boost.


Ficha técnica – C200 EQ Boost

Preço sugerido – R$ 228.900
Motor a combustão – 1.5, 4 cilindros, 16V, turbo, gasolina
Potência – 183 cv a 5.800 rpm
Torque – 28,6 mkgf a 3.000 rpm
Motor elétrico – bateria de 48V
Potência – 14 cv
Torque – 16,3 mkgf
Potência combinada – 197 cv
0 a 100 km/h – 7,7 segundos
Velocidade máxima – 239 km/h (limitada eletronicamente)
Câmbio – Automático, 9 marchas
Acoplamento: conversor de torque
Tração: traseira
Pneus – 225/50 R17
Comprimento – 4,69 metros
Entre-eixos – 2,84 metros
Largura – 1,81 metro
Altura – 1,44 metro
Porta-malas – 435 litros
Tanque de combustível – 41 litros
Peso – 1.505 quilos
Freios dianteiros – Discos ventilados
Freios traseiros – Discos sólidos
Suspensão dianteira – Independente, braços sobrepostos
Suspensão traseira – Independente, multibraço
Consumo urbano – 10,2 km/l
Consumo rodoviário – 13,6 km/l
País de origem: Brasil

FONTE: MERCEDES-BENZ


 

 

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