Você está lendo...
Mercedes-Benz CLA ganha teaser antes da CES 2019
Notícias

Mercedes-Benz CLA ganha teaser antes da CES 2019

Nova geração do Mercedes-Benz CLA terá design ousado e acabamento mais requintado e fará estreia na feira de tecnologia CES 2019

Redação

29 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ces 2019
MERCEDES-BENZ CLA NA CES 2019. CRÉDITO: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Mercedes-Benz já está em 2019. A marca divulgou um novo teaser da segunda geração do CLA, seu sedã-cupê compacto. O modelo será a atração da companhia durante a Consumer Eletronics Show, a CES 2019. É o maior de tecnologia do mundo e ocorre em Las Vegas, EUA, de 8 a 11 de janeiro.

Na nova imagem divulgada (veja a primeira aqui), é possível ver que o formato dos LEDs diurnos nos faróis será mais ousado – quase um bumerangue. Nas linhas gerais, o CLA manterá o estilo de cupê na caída do teto, mas com a funcionalidade das quatro portas.

Mais requinte e tecnologia no CLA

Com a chegada do Classe A Sedã a linha, o CLA poderá abusar do seu estilo para ser também a base de novas tecnologias entre os Classe A. Isso, sem a preocupação de ter que ser melhor em custo-benefício.

Publicidade


Entre outras tecnologias, o CLA trará a nova central multimídia da Mercedes, a MBUX, que trabalha com realidade aumentada no sistema de navegação. Além disso, o modelo terá um assistente que reconhece pedidos de operações por meio de movimentos realizados.

O acabamento também deverá ser mais requintado que dos irmãos sedã e hatch da família Classe A. Há ainda a nova geração do SUV compacto GLA que não foi apresentada para completar o pacote dessa plataforma.


Motores e versões AMG

A parte de motores e câmbio será a mesma oferecida nos outros produtos Classe A. Ou seja, unidades de quatro cilindros 1,5 litro ou 2 litros turbo. O câmbio automatizado de sete marchas está em ambas.

Além das versões normais, o CLA terá ainda as variantes esportivas A35 AMG e A45 AMG, a última com potência estimada acima dos 400 cv. O A35, que já existe na versão hatch, tem o motor 2.0 turbo calibrado para render 302 cv.


Deixe sua opinião