A Mercedes-Benz, em geral, é uma empresa “careta”, mas seus engenheiros tem algumas ideias bem loucas e que terminam em produtos bem legais – a maioria ligada ao mundo off-road, como o G63 6×6, que tem três eixos, ou o G500 4×4².
Agora, um engenheiro da companhia, Jurgen Eberle, transformou sua Classe E All-Terrain, a versão aventureira da perua grande, em um verdadeiro fora de estrada ao substituir os eixos originais por eixos com portal, no qual o diferencial fica acima da linha das rodas, e batizou o modelo de E-Classe All Terrain 4×4².
Com isso, ele conseguiu uma aumentar a altura de rodagem do Mercedes em 40 centímetros. Para completar o conjunto, foram instaladas rodas de Classe G com pneus de 31 polegadas que aumentaram a bitola do carro em 20 centímetros.
O modelo é movido por um motor V6 3.5 turbo, a gasolina, que rende 328 cv. Mas diferentemente das outras criações off-road da marca, baseadas no Classe G, esse carro não tem uma caixa de transmissão reduzida ou diferenciais blocantes, reduzindo suas capacidades off-road.