Redação

20/05/2018 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 21/05/2018 | 14:08

Mercedes-Benz Classe G antigo continuará em produção

Mercedes-Benz vai manter Classe G antigo em produção para atender a uso comercial e militar

Mercedes-Benz Classe G Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A nova geração do Classe G foi apresentada pela Mercedes-Benz no início do ano, no Salão de Detroit. Porém, para a surpresa de muitos, a marca alemã manterá em produção a geração antiga do jipão off-road.

Em entrevista para a publicação Road&Track, Hadley James, responsável pelo marketing do Classe G confirmou. “O projeto 461 continua em produção e será oferecido em vários mercados”, disse. O “pulo do gato” para mantê-lo em linha é que há mercados que ainda aceitam motores com nível de emissões Euro5.

Para alguns mercados, carros de trabalho podem estar uma geração atrás no nível de emissões, como a Alemanha. Outros mercados para o qual deve continuar a ser vendido estão o Oriente Médio e a Austrália.

Continua depois do anúncio

Praticamente o mesmo carro desde 1990, a geração que deveria sair de linha, seguirá em produção com três tipos de carroceria: o SUV, chassi-cabine e a 6×6, com três eixos. Sua produção é na Áustria, assim como do novo, pelas mão da Magna Steyr.

Segundo James, os clientes do Classe G antigo serão governos, forças armadas e empresas que lidam com condições inóspitas, como companhias de mineração. Esse carro é muito mais simples que o Classe G de uso civil. O acabamento pesa a mão no plástico e todos os comandos são mais básicos.

Classe G: Nova geração

O novo Classe G é mais confortável do que o antecessor. Os passageiros passam a ter espaço adicional para o movimento das pernas e demais partes do corpo, segundo a marca. A área dos assentos traseiros, por exemplo, foi ampliada em 150 mm.


O motor do veículo é nada menos que um V8 biturbo de 4,0 litros, capaz de gerar 422 cv de potência e 62,1 mkgf de torque. O modelo tem uma transmissão automática de nove velocidades e possui sistema de tração nas quatro rodas.

Com uma nova suspensão e eixo dianteiros independentes, o G é equipado com três bloqueios de diferenciais. O eixo traseiro também foi atualizado e, segundo a Mercedes, contribui para o carro permanecer em contato com o solo.


Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTAS 0KM
R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 MAX DRIVE

R$144.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid Max Drive

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

De R$ 149.990 por R$ 132.990,00

Hyundai Creta Limited Safety

R$ 189.990,00 TAXA 0%

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

VER TODAS AS OFERTAS