Você está lendo...
Mercedes-Benz Classe G ganha versão comemorativa de 40 anos
Notícias

Mercedes-Benz Classe G ganha versão comemorativa de 40 anos

Classe G versão 'Stronger Than Time' (mais forte que o tempo) é lançada para comemorar as quatro décadas do modelo da Mercedes-Benz

Redação

15 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz Classe G
Classe G nasceu como uma espécie de "caixote sobre rodas", e permaneceu fiel às origens em quatro décadas
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

O Mercedes-Benz Classe G está completando 40 anos. É uma marca e tanto para um modelo que nasceu como uma espécie de caixote sobre rodas. E que, em termos visuais, mudou muito pouco ao longo do tempo. Para comemorar o aniversário, a Mercedes-Benz lançou a série especial “Stronger Than Time” (mais forte que o tempo).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Mercedes GLB chega no ano que vem

+ Land Rover Velar ganha V8 com 550 cv

Quando veio ao mundo, em 1979, o primeiro Classe G tinha motores entre 72 e 156 cv. Agora, a série especial chega oferecendo três opções de motorização. A mais potente é a AMG 63, que recebe o 4.0 V8 biturbo de 585 cv. A propósito, a história do Classe G AMG também está completando aniversário. No caso, 20 anos. Nessa versão mais brava, o Classe G vem equipado com transmissão automática de nove marchas.


‘Caixa sobre rodas’ vai de 0 a 100 km/h em 4,5 s

Com 40% da força enviada para a frente e 60% para a traseira, a Mercedes informa que o Classe G AMG 63 é capaz de acelerar de 0 na 100 km/h em 4,5 segundos.

Há ainda uma outra opção a gasolina, oferecida no G 500. Nesse caso, o modelo vem com um 4.0 biturbo de 422 cv. Já o modelo equipado com propulsor a diesel, G 400d, traz sob o capô um seis-cilindros em linha de 330 cv.


Em todas as opções de motor, a versão comemorativa vem equipada com o kit da AMG, o que inclui escapamento esportivo, entre outros itens. Além disso, a grife G Manufaktur, especialmente criada para o carro, oferece 64 opções de personalização do interior, além de 34 possibilidades de pintura da carroceria.


Deixe sua opinião