Você está lendo...
Mercedes-Benz Classe X pode ter motor V8
Notícias

Mercedes-Benz Classe X pode ter motor V8

A Mercedes-Benz não descarta produzir uma versão V8 da picape Classe X se houver demanda

Redação

28 de jun, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

classe x
Classe X é a primeira picape média da Mercedes-Benz
Crédito:

A Mercedes-Benz poderá incluir um V8 na picape Classe X. Em entrevista para a publicação Drive, da Austrália, o chefe de desenvolvimento, Frank Schumacher, não descartou a proposta.

Segundo o executivo, se houver demanda por parte do público, mesmo após o lançamento da versão V6, a marca pode considerar. A base motriz da picape da Mercedes é o motor quatro cilindros 2.3 biturbo diesel da Nissan Frontier, de 190 cv.

Contudo, a versão de topo contará com um V6 3.0 biturbo de 258 cv. Esse propulsor vem acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades. Esse é o motor que estará na versão Power, já confirmada para o Brasil em 2019.

Publicidade


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Versão AMG descartada

Apesar da possibilidade de um V8 ser adicionado a gama da Classe X, Schumacher nega que a picape teria a chancela da divisão AMG.

Essa declaração vai contra a primeira dada por parte da Mercedes. O chefe da divisão de Vans, Volker Mornhinweg, sob qual está a picape Classe X, havia refutado a possibilidade. Isso foi dito na primeira vez em que a marca apresentou a picape, na África do Sul.


O propulsor seria o V8 4.0 biturbo usado na maioria dos produtos AMG. Contudo, ele teria uma versão “amansada”. Isso já acontece com o Classe S, onde ele rende 463 cv.


Deixe sua opinião