A Mercedes-Benz revelou imagens do interior do conceito que deverá mostrar no próximo Salão de Frankfurt. Ainda sem nome, o modelo pertence à família de elétricos EQ e adianta o futuro sedã elétrico da marca. O EQS deverá ter interior luxuoso, de acordo com o conceito, além de futurista.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A cabine do conceito traz um console central flutuante que atravessa todo o interior. A peça divide o espaço interno em quatro áreas, para cada ocupante. Os passageiros viajam em confortáveis poltronas, que podem ser giratórias.
A parte central do console tem uma enorme tela que parece ser a principal interface dos usuários com o carro. Em cada porta, telas menores dão acesso a outras funções.
Conceito modular
O volante é em formato retangular, possivelmente retrátil, para modos de condução autônoma. Caso o conceito traga a tecnologia, a coluna de direção poderá ser embutida no painel e os passageiros da frente poderão virar seus bancos para trás, formando uma sala de estar.
As formas da carroceria ainda não foram reveladas, mas a julgar pelo teaser que a Mercedes já mostrou, o modelo terá linhas elegantes. A versão de produção deverá ser construída sobre a nova plataforma MEA e terá dois motores elétricos com cerca de 600 cv nas versões mais potentes. A autonomia deverá ser superior aos 500 quilômetros e o modelo é aguardado para 2021.