A Mercedes-Benz vai começar a usar dados de criminalidade para orientar motoristas de carros da marca sobre onde estacionar. O GPS dos carros poderão indicar lugares perigosos ou seguros próximos ao destino definido para estacionar com segurança.
+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram
A tecnologia começará a ser testada em Seattle, nos Estados Unidos. O mapa do GPS mostrará um código de cores indicando a periculosidade da região. Verde, amarelo e vermelho dirão aos motoristas se é seguro parar ali, ou se é melhor procurar vaga em outra rua.
O sistema vai levantar dados sobre ocorrências em cada local nas semanas anteriores para determinar a segurança. Por enquanto, a funcionalidade só deverá funcionar em cidades onde os dados de segurança são públicos e disponíveis na internet.
GPS mostrará segurança
O aplicativo da Mercedes ainda vai dizer quanto tempo o motorista terá que andar do carro estacionado até o destino final. Dirá também dados sobre valor de multas e congestionamentos nas rotas selecionadas.
A fabricante também está desenvolvendo uma plataforma de software mais robusta, que vai permitir que os usuários desativem funções indesejadas.
A novidade deverá integrar as versões mais recentes do novo sistema de entretenimento da marca, o MBUX. Ele já equipa os Classe A e GLE recém lançados.