A Mercedes-Benz demorou, mas finalmente lançou o GLB, o SUV construído sobre a plataforma dos Classe A, B e CLA. O modelo tem porte de um Land Rover Discovery Sport e um espaçoso entre-eixos de 2,82 metros. A Mercedes já confirmou a venda do modelo no Brasil em 2020. O GLB virá do México e ficará entre GLA e GLC, com preços ao redor dos R$ 250 mil.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O GLB chama atenção pelas linhas “quadradonas”, mas há elementos que o ligam com o restante da gama de SUVs da marca. Além disso, um dos pontos altos do modelo é poder levar até sete pessoas, incluindo o motorista. Da Mercedes, apenas os maiores GLE e GLS conseguem levar sete passageiros.
O painel é o mesmo dos Classe A, com duas telas grandes no alto da peça. O tamanho dos displays vai variar de acordo com a versão. As saídas de ar são redondas e têm acabamento cromado, tal qual os modelos mais recentes da marca.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
GLB é recheado de tecnologia
Como os modelos mais caros, o novo SUV terá os sistemas de condução semi-autônoma da marca. Há itens como controle de cruzeiro ativo, monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistentes de estacionamento. O sistema MBUX com comandos por voz e assistente pessoal também está presente no GLB.
O SUV foi lançado com uma gama enxuta de motores na Europa. A versão de entrada é a GLB 200 com um pequeno 1.3 turbo a gasolina de 136 cv. A outra opção a gasolina é a GLB 250 4Matic, com um 2.0 turbo de 224 cv e tração integral. A diesel serão duas opções, 200d e 220d, ambas com um 2.0 turbodiesel com até 190 cv.