Você está lendo...
Mercedes-Benz GLB chega ao País em 2020
Notícias

Mercedes-Benz GLB chega ao País em 2020

Novo GLB usa plataforma do Classe A e tem opção com até sete lugares. SUV tem motor turbo de até 224 cv

Redação

13 de jun, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

glb
GLB tem linhas quadradas que destoam de outros SUVs da marca
Crédito:Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
glb

A Mercedes-Benz demorou, mas finalmente lançou o GLB, o SUV construído sobre a plataforma dos Classe A, B e CLA. O modelo tem porte de um Land Rover Discovery Sport e um espaçoso entre-eixos de 2,82 metros. A Mercedes já confirmou a venda do modelo no Brasil em 2020. O GLB virá do México e ficará entre GLA e GLC, com preços ao redor dos R$ 250 mil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

glb

Publicidade


Mercedes-Benz/Divulgação

O GLB chama atenção pelas linhas “quadradonas”, mas há elementos que o ligam com o restante da gama de SUVs da marca. Além disso, um dos pontos altos do modelo é poder levar até sete pessoas, incluindo o motorista. Da Mercedes, apenas os maiores GLE e GLS conseguem levar sete passageiros.

O painel é o mesmo dos Classe A, com duas telas grandes no alto da peça. O tamanho dos displays vai variar de acordo com a versão. As saídas de ar são redondas e têm acabamento cromado, tal qual os modelos mais recentes da marca.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


glb
Mercedes-Benz/Divulgação

GLB é recheado de tecnologia

Como os modelos mais caros, o novo SUV terá os sistemas de condução semi-autônoma da marca. Há itens como controle de cruzeiro ativo, monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistentes de estacionamento. O sistema MBUX com comandos por voz e assistente pessoal também está presente no GLB.

O SUV foi lançado com uma gama enxuta de motores na Europa. A versão de entrada é a GLB 200 com um pequeno 1.3 turbo a gasolina de 136 cv. A outra opção a gasolina é a GLB 250 4Matic, com um 2.0 turbo de 224 cv e tração integral. A diesel serão duas opções, 200d e 220d, ambas com um 2.0 turbodiesel com até 190 cv.


glb
Mercedes-Benz/Divulgação
Deixe sua opinião