Você está lendo...
Mercedes-Benz GLC ganha nova geração com evoluções do Classe C
Mercado

Mercedes-Benz GLC ganha nova geração com evoluções do Classe C

Novo Mercedes-Benz GLC estreia em duas versões com sistema híbrido de até 281 cv; SUV de luxo chega primeiro aos EUA e vem ao Brasil em 2023

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

03 de jun, 2022 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz GLC
Novo Mercedes-Benz GLC 2023 aumenta de tamanho e tem porta-malas de 620 litros
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

Carro mais vendido da Mercedes-Benz no mundo atualmente, o SUV médio GLC acaba de ganhar uma nova geração com muitas evoluções, por dentro e por fora. O utilitário de luxo feito sobre a base do novo Classe C ganha as principais tecnologias apresentadas no sedã. Por fora, mostra um visual mais recente da marca da estrela de três pontas, enquanto que, internamente, tem painel mais moderno com grandes telas Full HD. As mudanças ainda incluem a mecânica, com versões eletrificadas pela última geração do sistema EQ Boost.

Disponível em duas versões nos Estados Unidos, o GLC 300 e o GLC 300 4Matic, a nova geração do SUV será equipada com um sistema híbrido de 48 volts com gerador de partida. Dessa forma, vai contar com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que gera 258 cv de potência e 40,8 mkgf de torque. Em conjunto, o motor elétrico adiciona 23 cv e 20,46 mkgf. Entanto o GLC 300 oferece tração traseira, a topo de linha conta com tração integral.

Mercedes-Benz GLC
Divulgação/Mercedes-Benz

Publicidade


De acordo com os dados divulgados pela marca, ambas as versões vão utilizar um câmbio automático de nove velocidades. Além disso, a Mercedes-Benz afirma que o GLC 2023 acelera de 0 a 100 km/h em até 6,2 segundos, com a velocidade máxima de 209 km/h. Vale mencionar que a marca lançará novas versões. Uma delas será a híbrida plug-in recarregável em tomadas, que terá boa autonomia em modo elétrico.



SUV mais encorpado

Junto com a nova mecânica, o GLC ganhou uma repaginada no design. A dianteira, por exemplo, ganhou grade maior e entradas de ar maiores, que deixam sua aparência mais robusta. Além disso, o capô agora conta com vincos mais marcantes. Contudo, a maior mudança está na traseira, que foi totalmente redesenhada, e apresenta um visual mais elegante e sofisticado. No catálogo, estão disponíveis rodas de liga leve de 18 a 20 polegadas.

O SUV do Classe C também passou por mudanças no tamanho. A nova geração do GLC tem 4,71 metros de comprimento, ou seja, é 5 centímetros maior que o modelo anterior. Com isso, o porta-malas também cresceu e agora oferece 620 litros. No mais, as medidas permanecem as mesmas. Segundo a montadora, as maiores dimensões não impediram que o SUV melhorasse a aerodinâmica. O coeficiente de arrasto (Cx) baixou de 0,31 para 0,29.


Divulgação/Mercedes-Benz

Interior luxuoso

Por falar em tamanho, a cabine também aumentou em espaço, com muita influência do Classe C. E, em conjunto, o SUV também conta com acabamentos mais requintados, que podem ser escolhidos de acordo com a preferência do comprador. No painel, a cor cinza predomina, mas tem detalhes em vermelho, o que garante um visual mais esportivo ao utilitário. No mais, há também um desenho novo nas portas, bancos e central.

Em relação às tecnologias, o SUV médio da Mercedes-Benz conta com painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 11,9″ com disposição vertical. Ela que conta com o sistema de entretenimento MBUX e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Outros destaques do pacote do SUV ficam para o carregador por indução para celulares, assentos com aquecimento e um recurso exclusivo digital que salva os perfis dos condutores.


Mercedes Benz GLC
Divulgação/Mercedes-Benz

Recursos semiautônomos

Por se tratar de um modelo de luxo, o novo GLC é recheado de recursos de assistência ao motorista. Assim, virá com câmeras 360°, Park Assist, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de direção e sinalização de trânsito e monitoramento em tempo integral. De acordo com a Mercedes-Benz, o SUV também traz uma nova versão do sistema de frenagem automática de emergência, que agora pode reagir em velocidades até 96 km/h.

O novo Mercedes-Benz GLC estreia no segundo semestre no exterior e tem lançamento no Brasil para daqui a pelo menos um ano, em meados de 2023.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião