gls
MERCEDES-BENZ

Mercedes-Benz GLS chega ao Brasil no final de 2020

Nova geração do SUV de topo da Mercedes, GLS chega no último trimestre às lojas do Brasil

Por José Antonio Leme 14 de jan, 2020 · 4m de leitura.

A Mercedes-Benz já havia confirmado que pretende renovar sua linha completa de SUVs no Brasil nos próximos anos.

Para 2020, duas novidades estão confirmadas: a nova geração do GLS e o inédito GLB. O primeiro chega no último trimestre de 2020, já o menor modelo de sete lugares vem no terceiro trimestre importado do México.

gls

MERCEDES

O GLS tem 5,21 metros de comprimento, o entre-eixos é de 3,13 m e a largura é de 2,15 metros. Com isso, é possível levar até sete pessoas, mas há uma opção de seis lugares, quando a segunda fileiras ganha poltronas no lugar dos bancos inteiriços.

Por dentro, o painel de instrumentos virtual associado a central multimídia, cada um com uma tela de 12,3 polegadas. O sistema de som Burmester, carregamento de smartphone por indução e até 64 colores disponíveis para o interior. Há ainda nove portas USB, integração a Apple CarPlay e Android Auto.

A mecânica escolhida para o Brasil deve ser o V8 4.0 biturbo com a tecnologia EQ Boost, ou seja, um híbrido leve de 48v. Ele entrega 489 cv e 71,2 mkgf. A transmissão é sempre a automática de nove marchas e a tração, integral. A velocidade é sempre limitada eletronicamente em 209 km/h.


gls
MERCEDES

GLB é o sete lugares acessível

Já o GLB usa a mesma plataforma do Classe A e do GLA, mas com um entre-eixos alongado – de 2,82 metros. O modelo é inédito na gama da Mercedes e fica entre o GLA e o GLC. Ele será produzido e importado do México.

Seu trem de força é o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 224 cv com câmbio automático de sete velocidades. A tração é integral.


Como os modelos mais caros, o novo SUV terá os sistemas de condução semi-autônoma da marca. Há itens como controle de cruzeiro ativo, monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistentes de estacionamento. O sistema MBUX com comandos por voz e assistente pessoal também está presente no GLB.

gls
GLB VIRÁ DO MÉXICO. CRÉDITO: MERCEDES

JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA MERCEDES-BENZ