JOSÉ ANTONIO LEME, DE LAS VEGAS (EUA) :

Mercedes-Benz GLS chega ao Brasil no final de 2020

Nova geração do SUV de topo da Mercedes, GLS chega no último trimestre às lojas do Brasil

gls
Mercedes-Benz GLS 2020 Crédito: MERCEDES-BENZ

A Mercedes-Benz já havia confirmado que pretende renovar sua linha completa de SUVs no Brasil nos próximos anos.

Para 2020, duas novidades estão confirmadas: a nova geração do GLS e o inédito GLB. O primeiro chega no último trimestre de 2020, já o menor modelo de sete lugares vem no terceiro trimestre importado do México.

gls
MERCEDES

O GLS tem 5,21 metros de comprimento, o entre-eixos é de 3,13 m e a largura é de 2,15 metros. Com isso, é possível levar até sete pessoas, mas há uma opção de seis lugares, quando a segunda fileiras ganha poltronas no lugar dos bancos inteiriços.

Por dentro, o painel de instrumentos virtual associado a central multimídia, cada um com uma tela de 12,3 polegadas. O sistema de som Burmester, carregamento de smartphone por indução e até 64 colores disponíveis para o interior. Há ainda nove portas USB, integração a Apple CarPlay e Android Auto.

A mecânica escolhida para o Brasil deve ser o V8 4.0 biturbo com a tecnologia EQ Boost, ou seja, um híbrido leve de 48v. Ele entrega 489 cv e 71,2 mkgf. A transmissão é sempre a automática de nove marchas e a tração, integral. A velocidade é sempre limitada eletronicamente em 209 km/h.

gls
MERCEDES

GLB é o sete lugares acessível

Já o GLB usa a mesma plataforma do Classe A e do GLA, mas com um entre-eixos alongado – de 2,82 metros. O modelo é inédito na gama da Mercedes e fica entre o GLA e o GLC. Ele será produzido e importado do México.

Seu trem de força é o motor quatro cilindros 2.0 turbo de 224 cv com câmbio automático de sete velocidades. A tração é integral.

Como os modelos mais caros, o novo SUV terá os sistemas de condução semi-autônoma da marca. Há itens como controle de cruzeiro ativo, monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistentes de estacionamento. O sistema MBUX com comandos por voz e assistente pessoal também está presente no GLB.

gls
GLB VIRÁ DO MÉXICO. CRÉDITO: MERCEDES

JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA MERCEDES-BENZ

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais