A Mercedes-Benz revelou por completo o A35 sedã, a versão mais potente do menor três volumes da marca. O modelo tem o mesmo conjunto mecânico do A35 hatch, com um 2.0 turbo de 306 cv e câmbio de dupla embreagem com sete marchas. O modelo tem o mesmo público alvo, mais jovem, do hatch, mas com uma pitada extra espaço no porta-malas.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Com tração integral e 40,8 mkgf de torque, o sedãzinho acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. A velocidade máxima chega aos 250 km/h limitados eletronicamente. O modelo recebeu discos de freio maiores na frente e atrás para ajudar a controlar a potência maior. Há também três modos diferentes para a suspensão, que adapta os amortecedores de acordo com as condições do asfalto.
A versão mais poderosa – até então – do Classe A Sedan tem visual bem mais esportivo. A dianteira do A35 tem para-choque com entradas de ar maiores e detalhes cromados na grade. A lateral traz saias pronunciadas e rodas de 18 polegadas, tamanho até moderado para os padrões atuais de modelos esportivos. Atrás, um difusor traseiro, duas saídas de escapamento e um sutil spoiler completam o pacote.
O sedã pode receber ainda dois pacotes de opcionais. O AMG Aerodynamics Packacge inclui novos anexos aerodinâmicos, como o nome sugere. O Night Packacge pinta de preto várias partes da carroceria e inclui rodas de 19 polegadas.
MERCEDES-BENZ TEM RECALL DE S 63 AMG E C108 COUPÉ
MERCEDES-BENZ ROUBADO HÁ 27 ANOS TEM MENOS DE 2 MIL KM RODADOS
A35 tem interior mais luxuoso
A cabine também tem melhorias. O volante é mais grosso e tem a base achatada, além de revestimento perfurado para melhor “pega”. O volante também tem aletas para trocas de marcha e um seletor giratório para os modos de condução.
Como em outros Classe A, o cluster de instrumentos é totalmente virtual e configurável. O modelo também traz o sistema MBUX, com novos modos de interação com o carro e até realidade aumentada para o GPS.
O AMG A35 Sedan deverá ser a estrela da marca no Salão de Nova York, que abre as portas no próximo dia 19 de abril.