Mercedes-Benz mostra novo C 63 AMG Coupé

Segunda geração do modelo traz V8 biturbo de até 510 cv com promessa de desempenho instigante

Por 21 de ago, 2015 · 3m de leitura.

A Mercedes-Benz mostrou o novo C63 AMG Coupé, a segunda geração do modelo com duas portas. Ele usa o mesmo V8 de 4,0 litros biturbo do sedã, com até 510 cv e 71,3 mkgf, no lugar do antigo 6.2 aspirado. O conjunto é capaz de levar o modelo aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, e à velocidade máxima limitada de 250 km/h. No entanto, um opcional chamado Drivers Package eleva a máxima para 288 km/h. O câmbio é automático de sete marchas.

O visual do C63 Coupé é bem diferente das versões comuns do modelo. Tanto que as únicas partes compartilhadas são as portas, teto e tampa do porta-malas. O restante foi todo redesenhado pela AMG. A carroceria é mais larga para acomodar o chassi revisto e permitir a instalação de pneus mais largos na frente e atrás. Na frente, o parachoque tem muitas entradas de ar, com partes pintadas de preto e um enorme emblema da Mercedes-Benz na ponta do capô. Por dentro, muito couro e alcantara nos revestimentos, além de mostradores específicos dos AMG.


O novo carro não é exatamente leve, pesando 1.725 kg, cerca de 70 kg a mais que o antecessor. O aumento de peso se deve às dimensões mais generosas da nova geração. Ainda assim, o desempenho não deve se alterar muito, já que o novo carro é mais potente e mantém a mesma relação peso potência. Serão duas versões, como no sedã e na perua. O C 63 “básico” tem 475 cv, enquanto o S tem todos os 510 cv possíveis.